A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu em Valença, no distrito de Viana do Castelo, 4.902 artigos contrafeitos (vestuário, calçado e acessórios têxteis) num valor total estimado de 71.066,40 euros, foi divulgado esta segunda-feira.

Em comunicado enviado às redações, a ASAE refere que a apreensão foi realizada, em Valença, “no âmbito de um processo-crime em investigação, por venda de contrafação e fraude sobre mercadorias“.

Acrescenta ter apreendido também uma arma de fogo de calibre 6,35 milímetros (mm), dois carregadores, 58 munições de diversos calibres, e ainda três componentes de uma granada.

No âmbito da operação, “dois homens foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR)”.

Afirma ainda que, no decurso da operação, a Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) apreendeu ainda 6.900 euros, por suspeita de que aquela verba tenha resultado da atividade ilícita praticada pelos visados.

Nesta operação, a ASAE realizou buscas em dois domicílios e seis espaços não domiciliários, entre os quais duas lojas de pronto a vestir, três armazéns e uma viatura.

“Foram ainda realizadas pesquisas de dados informáticos em dois equipamentos, para recolha de prova digital associada aos crimes em investigação”, acrescenta a nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR