A embaixada de Israel em Lisboa foi esta segunda-feira encerrada, como se pode ler na conta oficial no Twitter da representação dipl0mática do país em Portugal:

Devido à decisão da União de Sindicatos em Israel — para a qual todas as embaixadas israelitas são instruídas a parar de trabalhar e a entrar em greve — a Embaixada será fechada hoje [esta segunda-feira] até nova ordem.

Os diplomatas israelitas em Portugal juntam-se assim aos colegas de todo o mundo que decidiram aderir à greve convocada na manhã desta segunda-feira pelo maior sindicato de trabalhadores de Israel em protesto contra a reforma judicial proposta pelo primeiro-ministro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Diplomatas israelitas no estrangeiro juntam-se a greves contra reforma judicial

Há várias semanas que milhares de pessoas têm saído à rua demonstrando o seu repúdio por esta iniciativa do governo de Netanyahu mas intensificaram-se no domingo depois de o primeiro-ministro ter demitido o ministro da Defesa que discordou publicamente da medida. Esta segunda-feira o próprio Presidente Herzog pediu a Netanyahu que desistisse da ideia.

Cavalaria nas ruas, bandeiras desfraldadas e canhões de água. As imagens dos protestos que obrigam Netanyahu a recuar nas reformas judiciais