A operação no Aeroporto Internacional da Madeira está, esta quarta-feira, condicionada devido ao vento forte, tendo já sido afetados 19 voos, entre chegadas e partidas, que foram cancelados ou divergiram para outros aeroportos.

De acordo com informação disponível no site da ANA — Aeroportos de Portugal, seis voos foram afetados durante a manhã e outros 10, programados para o período entre as 15h10 e as 18h40, foram cancelados, havendo ainda registo de três voos que divergiram entre as 14h10 e 15h10.

O vento forte que se faz sentir no Aeroporto da Madeira, no concelho de Santa Cruz, zona leste da ilha, já inviabilizou um total de 35 voos entre esta terça-feira (16) e quarta-feira (19).

O arquipélago da Madeira encontra-se desde domingo com aviso de vento e agitação marítima fortes, situação que deverá manter-se até às 6h00 de quinta-feira.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para a continuação de vento de norte fresco a muito fresco.

Quanto à ondulação, na costa norte as vagas são de noroeste e podem atingir entre 3,5 e 4,5 metros de altura, ao passo que na costa sul são de sul/sudoeste até aos dois metros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR