O verão já chegou e com ele chegam as férias para muitos portugueses. Chega também a vontade de dar um novo fôlego ao roupeiro, com peças novas, que reflitam as tendências e garantam os looks mais frescos e coloridos.

Um pouco por todo o lado, dos mais reputados criadores às grandes marcas internacionais, passando por marcas e criadores nacionais, as montras enchem-se com as novas tendências e o difícil é mesmo resistir.

Para que não perca a cabeça com todas as novidades, comece por olhar para o que já tem, veja o que lhe serve e aquilo de que ainda gosta. Em relação às peças que teima em guardar, mas que na verdade não usa há mais de dois anos, chegou a altura de se ver livre delas: pode vendê-las, oferecê-las àquela amiga ou amigo que sempre elogiaram essas peças ou até doá-las a uma instituição.

Feita esta primeira arrumação vai ser mais fácil perceber as suas reais necessidades e em que tendências deve apostar.

O passo seguinte é definir o orçamento daquilo que pode gastar para renovar o seu guarda-roupa – aqui, ajudará saber que, desde 20 de junho, pode pagar as suas peças de vestuário em três vezes sem juros, com o Universo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois? Depois é só visitar as suas lojas favoritas, seja fisicamente ou através do canal digital. Nós ajudamos com algumas tendências que não vai querer perder.

O regresso da ganga

Este ano, o denim está de volta em força. E em força é mesmo em força! Esqueça a peça isolada e a regra de que ganga com ganga, nunca. Para este verão não só o denim está de regresso como se quer dos pés à cabeça. Vestidos ou jumpsuits em ganga, saias compridas combinadas com corsets, e até malas e sapatos.

Se não consegue render-se ao look total, pelo menos junte uma peça denim ao seu guarda-roupa. E não, o clássico blusão de ganga não conta!

Flores: nunca são a mais

Este ano, as tendências de moda ditam que não são só os campos que florescem, mas também o vestuário. Opte sobretudo por usar esta tendência em vestidos – curtos ou compridos, mais formais ou esvoaçantes.

Se não quer atirar-se de cabeça a esta tendência, escolha um acessório com um padrão floral, como um lenço ou um chapéu, uns sapatos, uma mala ou uns brincos. Não pense que esta tendência só se aplica no feminino. As camisas para homem com padrões florais já não um exclusivo do Hawai!

Da praia para a festa

Quantas vezes já lhe aconteceu ver uma ida à praia terminar numa festa ao pôr-do-sol ou até numa jantarada? Este ano, mais que nunca, as lojas estão repletas de looks que se podem transformar do dia para a noite, da praia para o restaurante ou para a discoteca.

Opte por túnicas neutras e acessórios metalizados. Desta forma a probabilidade de estar preparada para qualquer evento é grande. E com certeza que dará nas vistas.

Sem medo da cor

Já é sabido que, com o calor chega a vontade de looks mais coloridos, mas, este ano, o look colour block – que é como quem diz a mesma cor dos pés à cabeça – continua em força. E quanto mais vibrantes forem as cores, melhor. Rosa, amarelo, verde néon, etc. É preciso é saber ousar.

De branco não me comprometo

Cor não é a melhor opção para si? Não pense que isso significa que está de fora das tendências. É que os tons neutros, como o nude ou o bege também marcam as tendências para este verão. Tal como o branco, que sempre foi, e sempre será, uma boa opção assim que a pele começa a ganhar o tom dourado dos dias de praia.

Rendas e brilhos

É daquelas pessoas que acha que renda só na camisa de noite, e lantejoulas só nos vestidos de gala? Então, pense melhor. É que tanto as rendas como os brilhos em geral saíram do quarto e das galas para tomarem conta do dia-a-dia. Ir trabalhar com uma saia de lantejoulas, uma t-shirt e um blazer? Perfeito. Ir a um jantar de amigos numa noite quente com um vestido que parece um negligée? Vai ser a rainha da festa.

Funcional como na tropa

Tal como os leggings e os chumaços regressaram, agora é a vez das calças com bolsos nas pernas provarem o quão cíclica é a moda. Sobretudo em tons mais neutros/ terra, como o caqui ou o bege, em tecidos que podem ir da tradicional sarja ao original cetim. A grande diferença é que, de repente, este tipo de calças deixou de ser exclusivo de looks mais descontraídos. Combine com um top e umas sandálias de salto alto e prepare-se para arrasar.

Se percebeu agora que tem mesmo algumas peças em falta no seu roupeiro ou se simplesmente não resiste às tendências, aproveite a nova campanha Universo e, entre 20 de junho e 20 de julho, vá às suas lojas preferidas (físicas ou online) e pague as suas peças de vestuário em três vezes sem juros.