O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, afirmou nesta sexta-feira acreditar que, apesar das dificuldades, o partido “vai dar a volta às suas circunstâncias” e ter sucesso nas eleições europeias do próximo ano, assim como voltar à Assembleia da República. 

“Não escondo, nem desconheço as dificuldades, mas não vivo deprimido nelas. Acredito nas oportunidades e acho que o CDS vai dar a volta às suas circunstâncias e, por isso, acredito que terá sucesso nas [eleições] europeias e voltará à Assembleia da República”, afirmou esta sexta-feira Nuno Melo.

O presidente do CDS-PP, que falava à Lusa à margem de uma participação na Viagem Medieval, em Santa Maria da Feira, disse não recear as eleições europeias agendadas para o próximo ano e que a sua experiência na vida política ajuda a “relativizar circunstâncias que outros dão por adquiridas”.

Manuel Monteiro: “Luís Montenegro não se tem afirmado”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A única coisa que tenho por adquirido é que o CDS deu sempre a volta aos tempos difíceis. O CDS teve vários momentos fundacionais e hoje vivemos, talvez, o desafio das nossas vidas. Eu vivo o desafio da minha vida e tento dar ao partido o retorno que o partido meu deu”, observou, dizendo-se confiante em relação ao futuro. “Não me deprimo um minuto com más possibilidades”, acrescentou.

As próximas eleições para o Parlamento Europeu vão realizar-se entre 6 a 9 de junho. No dia 10 de junho comemora-se o feriado do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. E o dia 13 de junho é feriado em vários concelhos, entre os quais Lisboa.

Paulo Freitas do Amaral deixa CDS e anuncia que quer fundar novo partido