As verbas destinadas ao investimento em equipamentos sociais em Portugal vão ter um reforço de financiamento público de 20%, anunciou esta sexta-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, o governo anunciou um “reforço financeiro de 20% para fazer face ao agravamento das despesas com mão-de-obra e materiais” bem como o aumento do adiantamento das verbas dos projetos já aprovados de 20% para 30%.

A requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais vai ter um reforço de 20% em cada projeto sobre o respetivo investimento público aprovado”, pode ler-se no comunicado.

Segundo a tutela, “trata-se de um reforço financeiro às Instituições para fazer face ao aumento dos custos relacionados com a contratação de mão-de-obra e a subida dos preços dos materiais de construção“.

Este reforço consta da republicação dos quatro avisos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) lançados anteriormente em projetos de requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR