Esta quinta-feira, olhamos para a promessa e proposta de aumento do Complemento Solidário para Idosos do PSD. No passado sábado, em Almada, Luís Montenegro prometeu o aumento do CSI. Quer isto dizer que até 2028, e se Montenegro vencer as eleições, o rendimento mínimo garantido dos pensionistas portugueses será de 820 euros.
Ainda a frase não tinha chegado ao fim e já se discutia a quem se referia o líder do PSD. Se às pessoas que atualmente recebem o Complemento Solidário para Idosos ou ao milhão e meio de pensionistas que recebe a pensão de invalidez ou a pensão de velhice. No meio da polémica percebeu-se que os socialistas se indignavam com as condições exigidas pela legislação que eles mesmos tinham criado para que seja atribuído o Complemento Solidário para Idosos. No Contra-Corrente queremos perceber qual o peso desta promessa eleitoral de Luís Montenegro. É uma proposta com pernas para andar?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR