759kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Pearl Jam confirmados no NOS Alive. Banda atua no Passeio Marítimo de Algés a 13 de julho

Banda norte-americana sobe ao palco do Passeio Marítimo de Algés a 13 de julho, no último dia do festival, confirmou a organização do festival nas redes sociais.

Os Pearl Jam são a mais recente confirmação do Festival NOS Alive. A banda norte-americana sobe ao palco do Passeio Marítimo de Algés a 13 de julho, no último dia do festival, confirmou a organização do Alive nas redes sociais.

O concerto marca o regresso dos Pearl Jam a Portugal depois da última passagem por território nacional, em 2018, precisamente no NOS Alive – esta será, de resto, a quarta vez que atuam no festival, depois de terem estado na primeira edição do evento, em 2007, e em 2010.

Paralelamento ao anúncio do concerto em Portugal, a banda anunciou ainda uma data em Espanha, a 11 de julho, no Mad Cool Festival, em Madrid, nas primeiras datas confirmadas do que se presume que venha a ser uma digressão europeia no próximo verão.

Os concertos na Europa acontecem numa altura em que a banda tem vindo a discutir publicamente o seu mais recente álbum, que estará terminado e pronto a sair algures em 2024. Desde a última passagem por Portugal, a quinteto editou ainda o álbum Gigaton, em 2020, trazendo por isso muito material inédito aos palcos nacionais.

Álbuns como Ten, Vs. Vitalogy ajudaram a formar o som da década de 1990, e cimentaram aquele que é um dos grupos mais aclamados da sua geração e um nome emblemático da cena grunge de Seattle. Ainda hoje, os Pearl Jam continuam a ser uma das bandas mais bem sucedidas de sempre, com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

O rock vai, de resto, estar em destaque no último dia do festival. Além dos cabeças-de-cartaz, a organização do Alive confirmou ainda para dia 13 atuações por parte dos The Breeders, outro nome de culto da década de 90, e dos canadianos Sum 41. Nos dias 11 e 12, sobem ainda ao palco do Passeio Marítimo de Algés nomes como Dua Lipa, The Smashing Pumkins e Benjamin Clementine.

Dua Lipa é o primeiro nome confirmado para o cartaz do NOS Alive 2024

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.