Os corpos das duas pessoas desaparecidas esta terça-feira, após o naufrágio de uma embarcação de pesca à entrada da Barra na Nazaré, no distrito de Leiria, foram encontrados, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A embarcação de pesca que naufragou ao final da tarde tinha quatro pessoas a bordo, com dois dos tripulantes a chegarem à praia de São Gião pelos próprios meios, tinha adiantado a AMN, em comunicado. Fonte da AMN adiantou à Lusa, pelas 22h00, que foram encontrados os corpos das duas pessoas desaparecidas.

O alerta para o naufrágio tinha sido dado pelas 19h21 e as duas pessoas que chegaram pelos seus meios à praia de São Gião foram auxiliadas no local pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré e transportadas para uma unidade hospitalar, ainda de acordo com esta força policial.

No comunicado, a AMN explicava ainda que foram iniciadas de imediato buscas pelos dois tripulantes desaparecidos, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré.

Nas operações foram destacados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, elementos da Capitania do Porto e comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, assim como os Bombeiros Voluntários da Nazaré, elementos da GNR e duas embarcações que se encontravam na zona. Também foi acionada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR