Uma bebé de 18 meses morreu após um acidente numa creche em Alvalade, em Lisboa. O alerta chegou à PSP de Lisboa pouco depois das 16h30 de terça-feira e a criança acabou por morrer no Hospital Santa Maria durante a madrugada.

O ocorrido aconteceu na creche A Tartaruga e a Lebre, uma escola de atendimento a crianças com necessidades educativas especiais, onde, segundo um comunicado da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM), foram efetuados “os cuidados primários e consequentes manobras de reanimação, ao mesmo tempo que foi feito o contacto para o INEM”, tendo a criança sido transportada para o Hospital de Santa Maria.

“Recebemos esta manhã [quarta-feira] a notícia da morte da criança, lamentando, profundamente, a ocorrência deste incidente, tendo já manifestado toda a disponibilidade para acompanhar a família da criança, neste momento difícil”, pode ler-se na nota da associação.

A PSP confirmou ao Observador que foi chamada ao local às 16h37 de terça-feira por haver uma criança em paragem cardiorrespiratória, mas quando chegou à escola já estavam os meios de socorro e os agentes apenas procederam à regulação do trânsito.

A APPACDM referiu que a creche está encerrada esta quarta-feira para se “proceder à imediata averiguação das circunstâncias do incidente, por forma a remeter ao Ministério Público toda a informação disponível”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR