Desde que Katherine Maher anunciou que vai deixar a liderança da Web Summit no primeiro dia de março, cerca de quatro meses após assumir o cargo, que existem rumores, principalmente na imprensa irlandesa, que apontam para um possível regresso de Paddy Cosgrave. Esta quinta-feira, o próprio revelou na rede social X, antigo Twitter, que conversou pessoalmente com a equipa da cimeira tecnológica. “Fiquem atentos”, avisou numa mensagem é acompanhada por um emoji a piscar o olho (e um GIF com o mesmo gesto) que podem significar que novidades podem estar para breve.

Foi precisamente por comentários no X, onde esta quinta-feira deixa uma mensagem algo enigmática, que Paddy Cosgrave deixou a liderança da Web Summit em outubro. O principal rosto da cimeira tecnológica demitiu-se após declarações polémicas acerca da guerra entre Israel e o Hamas. Foi a frase “os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados e devem ser denunciados pelo que são” que fez estalar a polémica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Katherine Maher foi a escolhida para ocupar o cargo de CEO e estreou-se na Web Summit de Lisboa, onde já tinha subido ao palco anos antes na qualidade de oradora. Em janeiro, a empresária norte-americana revelou que vai deixar a liderança da feira tecnológica em março para passar a liderar a rádio pública norte-americana NPR. Antes disso, ainda vai participar na estreia da Web Summit no Qatar.

Quando a saída de Katherine Maher foi conhecida, como escreveu o Observador, o Business Post escreveu que se especulava que Paddy Cosgrave planeava regressar ao cargo de CEO quando a polémica com Israel já tivesse acalmado. Apesar de os rumores terem sido negados por pessoas ligadas à empresa, o jornal apontou que era “provável” que o empresário irlandês estivesse a sondar “as opiniões dos funcionários mais antigos” quanto a um possível regresso.

Web Summit procura CEO (outra vez) após saída de líder sem tempo para deixar marca. Segunda oportunidade para Paddy?