A circulação automóvel na Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa e Almada, vai ser cortada nos dois sentidos a partir da meia noite, devido a trabalhos de manutenção de juntas de dilatação. A circulação só será retomada às 7h deste domingo, 25 de fevereiro.

Num comunicado divulgado esta semana pela Infraestruturas de Portugal (IP), a empresa indicou que o corte entre as 00h e as 07h de domingo é justificado pelos “trabalhos que estão a ser desenvolvidos nas juntas de dilatação do tabuleiro rodoviário de acesso norte”.

Na mesma nota, a IP sugeriu a utilização, em alternativa, da Ponte Vasco da Gama.

“Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que o corte de trânsito temporário possa causar, sendo este necessário para garantir a boa execução da obra que tem como objetivo a melhoria dos níveis de qualidade, fiabilidade e disponibilidade da circulação automóvel na Ponte 25 de Abril”, acrescentou  a IP na nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A circulação automóvel na Ponte 25 de Abril já tinha estado cortada no dia 28 de janeiro e no passado domingo pelo mesmo motivo, em ambos os sentidos.

Já uma nota no site da Lusoponte, que é a concessionária da travessia no Tejo, explica que a interrupção na circulação se deve “trabalhos de reparação e conservação da sua estrutura, obra a cargo da Sacyr/Somague, para a IP, Infraestruturas de Portugal”.

E, aproveitando o encerramento ao trânsito da Ponte 25 de Abril, vão ainda ser “realizados outros trabalhos, numa estreita colaboração entre as diversas concessionárias, Lusoponte, AE do Baixo Tejo, Brisa e IP.”

Os cortes de trânsito em cada um dos acessos à Ponte 25 de Abril vão ser acompanhados pelas autoridades com competência de tráfego, PSP e GNR, em cada um dos locais de corte, explica ainda a Lusoponte.