A mansão Garden Lodge, que pertenceu a Freddie Mercury, está à venda. Quem tiver, no mínimo, 30 milhões de libras, o equivalente a 35 milhões de euros, pode ficar com a casa onde viveu o vocalista dos Queen até à sua morte, em 1991.

O cantor comprou a mansão, construída em 1907 e instalada em Kensington, em Londres ocidental, logo à primeira visita, em 1980. O artista viveu na mansão durante onze anos. Mary Austin, com quem o cantor teve uma relação durante alguns anos e que era uma das pessoas mais próximas do vocalista dos Queen, mudou-se para a mansão dez meses após a morte do Mercury.

Austin, hoje com 72 anos, viveu na casa durante mais de três décadas com os dois filhos, que já não vivem com ela há vários anos. Por isso, decidiu colocar a casa à venda. “Esta casa tem sido a minha caixa de memórias mais gloriosa, porque tem tanto amor e calor em cada divisão”, disse Mary Austin num comunicado. “Tem sido uma alegria viver aqui e tenho imensas memórias maravilhosas. Agora que está vazia, sou transportada para a primeira vez em que a vi.”

A Knight Frank está a promover a venda da propriedade e, por questões de privacidade, não vai apresentar online detalhes sobre a propriedade. Os interessados vão ter acesso a pormenores sobre a casa e a oportunidade de visitar o local quando provarem que têm fundos suficientes para o negócio, refere o Daily Mail.

Após comprar a casa, Freddie Mercury trabalhou com um decorador. A casa tem 28 divisões, divididas por dois andares: tem oito quartos e ainda uma sala de desenho, onde esteve o piano Yamaha G2 onde o cantor compôs o clássico “Bohemian Rapsody” e outros sucessos da banda. O piano foi leiloado no ano passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR