As autoridades policiais detiveram um homem suspeito de ter atingido outro a tiro, naquilo que consideram ser uma tentativa de homicídio, cometida em janeiro passado, em Loures, no distrito de Lisboa, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O agressor tem 40 anos e os investigadores acreditam ter recolhido “fortes indícios” de que, em 4 de janeiro, atentou com uma arma de fogo contra a vida da vítima, de 39 anos, no âmbito de um “conflito entre ambos e as respetivas famílias”, justificou a PJ num comunicado.

Segundo a Judiciária, “na madrugada de 4 de janeiro de 2024, quando a vítima, seguindo no interior de um veículo automóvel, foi abordada pelo suspeito de forma violenta”.

O agressor, recorreu a uma arma de fogo e “executou múltiplos disparos na sua direção”, que acabaram por atingir a vítima, motivando a acusação de tentativa de homicídio, justificou a PJ.

Elementos da Diretoria da PJ de Lisboa e Vale do Tejo iniciaram então uma investigação que permitiu a identificação e localização do suspeito, mas não precisaram onde foi feita a detenção.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, com o tribunal da comarca de Lisboa Norte-Loures a decretar-lhe prisão preventiva como medida de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR