Sofia Fernandes, companheira de Miguel Albuquerque, líder do PSD e do Governo regional da Madeira, tentou movimentar de uma conta bancária 170 mil euros três dias após a Polícia Judiciária ter desencadeado as buscas ao Governo regional. O banco, no âmbito da prevenção do branqueamento de capitais, comunicou às autoridades judiciárias e o dinheiro foi congelado.

A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do Correio da Manhã, que explica como a tentativa da companheira do presidente cessante do Governo regional da Madeira em movimentar uma verba elevada num momento tão próximo das buscas da PJ reforçou a tese das autoridades de que Albuquerque poderá ter utilizado pessoas próximas para ocultar eventuais benefícios ilícitos enquanto responsável político.

Em janeiro, Miguel Albuquerque foi constituído arguido na sequência de buscas realizadas na sede do executivo madeirense. A mega operação levada a cabo pelo Ministério Público e pela Policia Judiciária implicou mais de 130 buscas, incluindo à casa de Miguel de Albuquerque. Em causa estão crimes de corrupção passiva de titular de cargo político, prevaricação, abuso de poder, participação económica em negócio ou atentado contra o Estado de Direito.

Madeira. Miguel Albuquerque constituído arguido, presidente da Câmara do Funchal e dois empresários detidos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR