Esta terça-feira falamos da meta ambiciosa da União Europeia que quer acabar com a venda de carros a motor de combustão interna até 2035. O objetivo é conseguir uma transição climática que permita a neutralidade carbónica: os carros a gasolina e a gasóleo emitem CO2 e os carros elétricos podem não ter emissões poluentes. À partida, tudo parecia correr bem. O mercado estava a crescer depressa e os governos impuseram metas muito exigentes, só que os números começaram a não bater certo. Basta pensar que este ano as vendas de carros elétricos estão a recuar em vários países europeus. Para além disso, há ainda o receio da invasão carros elétricos chineses mais baratos e de boa qualidade. Será que está na altura de comprar um carro elétrico ou os objetivos europeus são irrealistas?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR