François Hollande vai pisar o palco da Web Summit no MEO Arena entre 6 e 9 de novembro, anunciou esta terça-feira a organização daquele que é o maior evento de empreendedorismo e tecnologia da Europa. O ex-presidente francês junta-se assim a Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e a outras centenas de nomes já confirmados, como o de Margrethe Vestager, a comissária europeia responsável pela multa recorde à Google ou o de Horta Osório, o português que preside ao Lloyds Bank.

Multou a Google em 2,4 mil milhões e em novembro pisa o palco da Web Summit

Entre os nomes anunciados esta terça-feira, estão também o de Suzy Menkes, editora internacional da Vogue e o de Werner Vogels, responsável tecnológico da Amazon. São já cerca de 300 os nomes confirmados para a Web Summit, como o de Brian Krzanich, presidente executivo da Intel, o de Dara Khosrowshahi, líder da empresa Expedia, que opera em 70 países no setor do turismo com marcas como a Expedia, Hotels.com e Trivago ou o de Tans, presidente da Booking.com.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Al Gore e Garry Kasparov marcam presença na Web Summit de Lisboa

Para a segunda edição da Web Summit em Lisboa são esperadas mais de 60 mil pessoas, de 170 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas.

Banqueiro Horta Osório entre os primeiros 200 nomes confirmados para a Web Summit

Para a segunda edição da Web Summit em Lisboa são esperadas mais de 60 mil pessoas, de 170 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas. Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, juntamente com Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, que conta com mais de 150 colaboradores. No final de abril, a equipa irlandesa inaugurou o primeiro escritório (temporário) em Lisboa, no “Edifício Enter”, da Portugal Telecom (PT), até se mudar definitivamente para o Hub Criativo do Beato.