Hugo Suíssas é designer, tem apenas 24 anos e trabalha em publicidade, como diretor de arte, na excentricGrey. Mas aquilo que aqui o traz é a fotografia, ou mais exatamente o seu projeto #symmetriclisbon, ou Symmetric Lisbon. Tudo começou um pouco por acaso, quando ao experimentar aplicações no seu telemóvel descobriu a FxCamera. Daí a começar a fotografar edifícios a monumentos, a tratá-los com aplicações móveis e a divulgar o resultado no Instagram – onde assina @suissas – foi apenas um passo.

“Foi assim que criei este projeto com dois lados”, refere. “O de quem vê e o de quem fotografa. Esses lados são, como manda a regra, iguais e têm apenas um objetivo: mostrar a cidade de Lisboa pelos meus olhos.”

Na verdade já mostra um pouco mais do que cidade de Lisboa, pois na coleção já há imagens dos arredores (Sintra, Queluz, Ericeira), mas também de lugares bem mais a norte, como Viana do Castelo. Como anda sempre por aí de nariz no ar e olhos no céu, nas nuvens e em ângulos novos, o resultado já reunido na sua coleção de imagens já é surpreendente, com os seus objetos simétricos a flutuar como se fossem etéreos.

Mas o melhor é mesmo ver o seu trabalho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR