791kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Comboio Presidencial: viagem de sonho com glamour by Antarte

A jóia da coroa da ferrovia nacional é um símbolo de charme e conta agora com as carruagens Restaurante e Sala de Estar by Antarte, desfrutadas em viagens entre o Porto e o Alto Douro vinhateiro.

O Comboio Presidencial voltou ao ativo com o charme que o tornou icónico. As seis luxuosas carruagens que o compõem são uma sensação de realeza. A Antarte aceitou o convite para um retoque da decoração das carruagens Restaurante e Sala de Estar, tendo como inspiração o mobiliário e decoração de época que nos remete para uma atmosfera de glamour.

A carruagem Sala de Estar by Antarte foi pensada para proporcionar um conforto de “chefe de estado” aos passageiros. Ao nível dos assentos a opção recaiu sobre elegantes cadeirões de design intemporal em vez de sofás como forma de proporcionar maior envolvência perante as normais oscilações de uma viagem em ferrovia. No tecido que reveste os cadeirões, a Antarte optou por um conceito ao estilo art déco com as duas tonalidades da bandeira nacional e o dourado. Nenhum pormenor foi deixado ao acaso: o topo do encosto dos cadeirões tem um bordado com o monograma de época da CP e da Antarte. Cada cadeirão conta com mesas de apoio e mesas de centro em tons dourados, que se conjugam na perfeição com as madeiras e cromados que revestem o interior da carruagem. O cabide-árvore, peça icónica da marca, completa o ambiente luxuoso onde não falta sequer aromatização.

Um dos pontos marcantes da viagem do Comboio Presidencial é a exclusiva experiência gastronómica vivida a bordo. Daí, o conceito adotado para as carruagens Restaurante by Antarte estar num patamar premium. Com prioridade dada ao conforto, as cadeiras com braços têm um revestimento em tonalidades similares ao dos cadeirões da Sala de Estar, o que lhes confere um visual de inegável elegância e de época. As mesas de refeição para quatro passageiros, foram lacadas numa tonalidade discreta e são amplas de forma a proporcionar espaço generoso para os momentos de degustação das iguarias. A Antarte junta-se assim a outras marcas nacionais prestigiadas como a Vista Alegre, que fornece a louça em que serão servidas as refeições. Tudo conjugado, o requinte é a nota dominante numa viagem de sonho.

Mário Rocha, fundador e CEO da Antarte, considera “irrecusável o convite para a Antarte decorar as carruagens Sala de Estar e Restaurante de um ícone de elegância e requinte como o Comboio Presidencial. É o corolário perfeito de mais um ano memorável e em que a marca celebra um quarto de século. A Antarte tem o design intemporal no ADN das suas criações de mobiliário e o comboio presidencial permitiu-nos expressar com toda a amplitude esta nossa característica distintiva.”

Este artigo é da responsabilidade da Antarte

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora