Índice

    Índice

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

É inédito. Pela primeira vez, a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa vai decorrer exclusivamente online, de 2 a 4 de dezembro. A Web Summit From Lisbon (é assim que o evento se chama este ano) vai juntar mais de 100 mil pessoas, de 150 países diferentes, numa só plataforma, com vários canais. Esta televisão digital foi desenvolvida nos últimos meses por uma equipa de 250 pessoas e Paddy Cosgrave diz que representou um investimento de mais de 20 milhões de euros. Depois de ter sido testado, em junho, no Collision (evento irmão da Web Summit, que decorre tradicionalmente em Toronto, no Canadá), para um público de mais de 30 mil pessoas, esta vai ser a segunda vez que o software vai ser usado para levar a experiência da Web Summit a casa de cada um dos participantes.

Dividida por cinco canais temáticos, a Web Summit online não descurou nos seus cabeças de cartaz e, na impossibilidade de os levar ao Altice Arena — que desde 2016 tem sido a casa do palco principal da conferência — convidou mais de 800 oradores para marcarem presença num evento que vai ser marcado, sobretudo, pela pandemia de Covid-19, que levou, em 2020, vários eventos de tecnologia a serem cancelados. Destes 800, escolhemos 15 que achamos que vale a pena ver e ouvir, no conforto da sua sala ou do seu escritório. Pode encontrar os oradores selecionados abaixo numa ordem que é aleatória. Se ainda não sabe muito bem como é que esta Web Summit online vai funcionar pode sabê-lo aqui.

Como vai funcionar a Web Summit online?

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.