458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Mundial de Atletismo

Guerra na Ucrânia

Campeã olímpica contra sanções a atletas russos

Maria Lasitskene já se mostrou contra a guerra, não teve problemas com doping mas corre o risco de falhar quinta grande prova em sete anos pelos castigos à Rússia. Agora, escreveu a Thomas Bach.
Desporto

Carlos Nascimento nas semifinais dos 60 metros

As semifinais dos 60 metros estão marcadas para as 17h40 em Lisboa.
Mundial de Atletismo

Kipchoge candidato a atleta mundial pela 3.ª vez

Se ganhar, o maratonista iguala as três vitórias do fundista marroquino Hicham el Guerrouj e só fica atrás do lendário velocista jamaicano Usain Bolt, que ganhou seis vezes.
Equador

Velocista medalha de bronze morto a tiro

Atleta foi assassinado no exterior de um centro comercial na cidade de Guayaquil, no Equador. No início de outubro, foi também assassinada uma medalhista corredora de fundo do Quénia, Agnes Tirop.
Mundial de Atletismo

Naide Gomes vai receber bronze de 2009 em Doha

A antiga atleta ganhou o direito ao bronze nesses Mundiais, após a russa Tatyana Lebedeva, segunda classificada na competição, ter sido desclassificado por doping em 2018, nove anos depois.
Mundial de Atletismo

Nelson Évora e um bronze que soube a pouco

Nelson Évora voltou aos grandes triunfos internacionais e ganhou a segunda medalha de bronze em Mundiais de Pista Coberta. Foi a melhor marca pessoal, mas o saltador queria mais (e ficou próximo).
Mundial de Atletismo

Nelson Évora ganha bronze nos Mundiais

Nelson Évora era a última esperança de Portugal de ganhar uma medalha nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta e não falhou: saltador ganhou o bronze no triplo salto, a três centímetros do ouro.
Mundial de Atletismo

Lecabela Quaresma convidada para o pentatlo

Lecabela Quaresma vai competir no pentatlo do Campeonato do Mundo de pista coberta, elevando-se assim para oito o total de atletas da delegação portuguesa em Birmingham, Inglaterra.
Atletismo

Mundiais e Olímpicos deixam de ter mínimos

Acabaram os mínimos. A partir de 2018, os atletas classificam-se através da sua posição nos rankings. A primeira prova com os novos moldes vão ser os Mundiais de 2019, em Doha.
Mundial de Atletismo

Allyson renasceu como uma Felix e tornou-se Rainha

Allyson Felix lesionou-se numa corrida dos Mundiais de 2013 e saiu da pista ao colo do irmão. Voltou bem e passa agora a ser a mais medalhada de sempre. Quem é 'Shug', a antiga 'Perninhas de Frango'?
Mundial de Atletismo

Inês foi à luta e essa marcha valeu a pena

Inês Henriques foi das atletas mais em foco na luta pelos 50 km marcha femininos. Ganhou: aos 37 anos, é recordista mundial e venceu o ouro no Campeonato do Mundo. Por isto e muito mais, fez história.
Mundial de Atletismo

"Estive quase em casa, ouvi muitos portugueses"

Inês Henriques teve o maior dia de glória aos 37 anos, com a conquista do ouro nos 50 km marcha dos Mundiais. A atleta fala em recompensa por 25 anos de trabalho e agradece o apoio sentido em Londres.
Mundial de Atletismo

A glória de Inês: ouro e recorde nos Mundiais

Depois do bronze de Nelson Évora na pista, o ouro de Inês Henriques na estrada: atleta portuguesa conquista ouro na estreia dos 50 km marcha em Campeonatos do Mundo e logo com recorde mundial.
Mundial de Atletismo

Dez anos depois, qual é a próxima corrida de Bolt?

Dez anos depois, Usain Bolt, campeão dos campeões e recordista dos recordes, lesionou-se na última corrida. Quase chorou, mas sobretudo fez chorar. E agora o que vai fazer? Há dez hipóteses em aberto.
Mundial de Atletismo

O dia em que Londres parou durante 90 minutos

Londres parou durante 90 minutos para chorar com Mo Farah a prata nos 5.000 e ficar em choque pela lesão de Bolt nos 4x100. Foi um adeus dramático às pistas de dois dos maiores atletas de sempre.
Mundial de Atletismo

O homem que transformou Bolt numa máquina

Por cada dez segundos de glória houve muitas horas de treino. Glen Mills, treinador de Bolt, é das figuras mais castiças do atletismo mas teve este ano a tarefa mais difícil de sempre com o jamaicano.
Mundial de Atletismo

Dafne e uma história que não tem a ver com o acne

Dafne Schippers repetiu o título mundial nos 200 metros. Quer ser professora mas por ora dá aulas na pista e fica chocada quando ligam o acne na cara a doping. Já a comparam com Fanny Blankers-Koen.
Mundial de Atletismo

As dez maravilhas portuguesas em Mundiais

Nelson recebeu a quarta medalha dos Mundiais e igualou Fernanda Ribeiro. Inês Henriques ganhou o ouro na marcha, E ainda há Manuela Machado, Sacramento, Rosa Mota, Castro, Rui Silva, Calado e Feitor.
Mundial de Atletismo

Pedroso, o técnico com um (triplo) toque de Midas

Após a vitória de Rojas e a final de Peleteiro, Nelson voltou às medalhas e Copello bateu o máximo da época. Ponto comum? O técnico Ivan Pedroso, ex-campeão olímpico e mundial no salto em comprimento.
Mundial de Atletismo

Dez anos depois, Nelson deu mais um salto

Nelson Évora igualou Fernanda Ribeiro como atleta português com mais medalhas de sempre em Mundiais: quatro. Mais ninguém a não ser ele foi ao pódio desde 2005. O saltador faz (mais) história.
Mundial de Atletismo

"Muito feliz por dar esta alegria aos portugueses"

"Contra tudo, contra todos, contra estatísticas, consegui contrariar tudo", disse Nelson Évora. Saltador queria mais, garante que vai continuar à procura de melhor e dedicou o bronze aos portugueses.
Mundial de Atletismo

Nelson, o menino de ouro que conseguiu o bronze

Nelson Évora forever: após o sexto lugar nos Jogos, o português mudou de clube, mudou de treinador e mudou de cidade. Queria mais. E depois do ouro nos Europeus PC, veio a quarta medalha nos Mundiais.
Mundial de Atletismo

O atletismo francês ganhou um novo Boss(e)

Pierre-Ambroise Bosse conseguiu a primeira grande vitória e voltou a brilhar dentro e fora das pistas pelo sentido de humor: o francês é uma personagem que vive um conto de fadas na vida real.
Mundial de Atletismo

Mundiais de Atletismo. Cabecinha espera medalha

Ana Cabecinha tem esperança em conseguir conquistar uma medalha internacional nos Campeonatos Mundiais de atletismo em Londres. A atleta compete no domigo na prova de 20 quilómetros de marcha.
Mundial de Atletismo

Mundiais Atletismo. David Lima sai, mas satisfeito

O atleta David Lima falhou a qualificação para a final dos 200 metros, mas sai dos Campeonatos Mundiais de Atletismo satisfeito com o desempenho que acumulou ao longo da prova.
Mundial de Atletismo

Karsten, o Grito de Munch e o Verão norueguês

Chovia em Londres quando Karsten Warholm aproveitou o Verão norueguês para se tornar campeão mundial dos 400 metros barreiras. A festa foi tanta que envolveu comparações a pinturas famosas e vikings.
Mundial de Atletismo

Makwala autorizado nos 200 metros nos Mundiais

A Associação Internacional das Federações de Atletismo anunciou que Isaac Makwala, do Botsuana, poderá tentar o apuramento para a meia-final dos 200 metros dos Mundiais depois de finda a quarentena.
Mundial de Atletismo

Mais um capítulo no livro de recordes de Anita

Desde 2009, Anita Włodarczyk ganhou dez medalhas em Jogos, Mundiais e Europeus, oito de ouro. A polaca continua a superar o legado de Kamila Skolimowska, falecida aos 29 anos num treino em Portugal.
Mundial de Atletismo

Patrícia e Susana falham top-8 da final do triplo

Patrícia Mamona e Susana Costa tiveram três saltos aquém do esperado e terminaram final do triplo salto no nono e no 11.º lugares. Yulimar Rojas, que treina com Nelson Évora em Madrid, ganhou o ouro.
Mundial de Atletismo

Tori voltou a saltar e foi Elaine que saltou fora

Tori Bowie abdicou do salto em comprimento há quatro anos para tomar conta dos 100 metros e tornou-se agora campeã mundial, numa prova que confirmou a deceção da equipa jamaicana na velocidade.
Mundial de Atletismo

Nelson Évora está na final do triplo salto

Hoje é dia de triplo salto e de Portugal: antes da final feminina com Patrícia Mamona e Susana Costa, Nelson Évora passou ao concurso decisivo com 16,94, a sexta melhor marca da qualificação.
Mundial de Atletismo

A geografia, o heptatlo e aquele telefonema do rei

Tem o mesmo treinador, treina na mesma pista, vive na mesma casa, sonha na mesma formar-se em geografia: Nafissatou Thiam é a supermulher de 22 anos que domina o heptatlo mas só quer passar discreta.
Mundial de Atletismo

Da clínica de reabilitação ao ouro em cinco anos

Luvo Manyonga teve uma infância problemática, destacou-se no atletismo, tornou-se viciado em cristais de metanfetamina, foi para a reabilitação, fugiu da Cidade do Cabo e sagrou-se campeão mundial.
Mundial de Atletismo

Página de Gatlin na Wikipedia foi alvo de ataque

A Universidade de Tennessee formou os dois atletas que destronaram Bolt na última corrida: Justin Gatlin, o mentor, e Christian Coleman, o discípulo. Mas nem todos gostaram da ideia.
Mundial de Atletismo

O rei abdica sem coroa mas deixa um legado

Foi campeão, continuará campeão mas deixou de ser campeão: dez anos depois, o Relâmpago perdeu. E a última prova vai ficar para a história por causa de Gatlin, que se ajoelhou perante Bolt no final.
Mundial de Atletismo

Apanha-me se puderes: alguém agarra Bolt?

Bolt é um relâmpago dentro e fora de pistas. A pessoa mais rápida do mundo há uma década. Um campeão que só tem um rival: ele próprio. Alguém consegue bater o menos humano dos humanos no seu adeus?
Mundial de Atletismo

Portugueses fora da final do peso

Os portugueses Tsanko Arnaudov e Francisco Belo falharam a qualificação para a final da prova de lançamento do peso dos Mundiais de atletismo, que decorrem em Londres.
Mundial de Atletismo

Patrícia e Susana garantem final direta do triplo

Primeiro foi Patrícia Mamona com 14.29, depois foi Susana Costa com 14.35 (recorde pessoal): Portugal terá duas atletas na final do triplo dos Mundiais e com legítima ambição de lutar pelas medalhas.
Mundial de Atletismo

No fundo, ele é um Bolt. Literalmente

Mo Farah é o menino querido da Team GB e deixou os adeptos em delírio com mais um ouro nos 10.000 metros na abertura dos Mundiais. Ele é o Bolt do fundo. E também está a fazer a sua despedida.
Mundial de Atletismo

O duelo que já não vai ficar para a história

Andre De Grasse era referido pelo próprio Usain Bolt como o novo rei mundial da velocidade. Entretanto, houve uma polémica entre ambos. E agora, uma lesão tirou o canadiano dos Mundiais de atletismo.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.