760kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mundial de Atletismo

Mundial de Atletismo

Portugal com pódios no atletismo para deficiência

Este sábado, as medalhas de ouro portuguesas foram conquistadas nas provas de 800 metros, 3000 metros e 4x400 metros. Houve ainda uma medalha de prata para a portuguesa Ana Filipe, no salto em altura.
Mundial de Atletismo

Auriol falha medalha nos Mundiais de atletismo

A atleta portuguesa terminou no quarto lugar no lançamento do peso. Auriol Dongmo ficou-se pelos 19,69 metros, o mesmo registo que a terceira classificada. A segunda melhor marca fez a diferença.
Mundial de Atletismo

Solange Jesus feliz por terminar maratona

Apesar das dificuldades, Solange Jesus, que admitiu ter desidratado durante a corrida, disputada sob uma temperatura cerca dos 29º celsius, perseguiu o objetivo de concluir a prova.
Mundial de Atletismo

Auriol reforça esperança por uma medalha a abrir

Auriol Dongmo conseguiu de manhã a qualificação direta para a final do peso, que se realiza esta noite. Atleta portuguesa, quinta nos últimos Mundiais, é a grande esperança portuguesa de medalhas.
Mundial de Atletismo

Leandro Ramos eliminado no lançamento do dardo

Leandro Ramos foi 22.º em Oregon 2022, com 77,34 metros, na estreia de sempre de Portugal na disciplina em Mundiais, já depois de ter conseguido o recorde nacional de 84,78, em maio do ano passado
Mundial de Atletismo

Marcha. João Vieira e Inês Henriques desistem

João Vieira abandonou a prova na capital húngara aos sete quilómetros enquanto Inês Henriques, na sua despedida da distância, desistiu após 14 quilómetros.
Mundial de Atletismo

A última volta que tirou qualquer "boleia" a Isaac

Após os bons sinais deixados ao longo do ano e da qualificação segura para os 12 melhores, português andou na frente mas quebrou na última volta e ficou em último. Jakob Ingebrigtsen perdeu o título.
Mundial de Atletismo

Faith engravidou e voltou melhor que nunca

Queniana quebrou três recordes em 49 dias e sagrou-se campeã do mundo nos 1.500 metros. Em Paris-2024, pode-se tornar na segunda atleta a ganhar o ouro olímpico por três vezes na mesma disciplina.
Mundial de Atletismo

Tinha de ser com recorde e o recorde não saiu

Liliana Cá passou nas oito melhores com 63,59 à terceira tentativa, quando pódio estava acima do recorde nacional, e risco para bater 66,40 levou a dois nulos. Laulauga Tausaga foi a campeã surpresa.
Mundial de Atletismo

Sha’Carri andou perdida. Agora, reencontrou-se

Com o foco em Shericka Jackson e Shelly-Ann Fraser-Pryce, Sha’Carri Richardson disparou na pista 9 para fazer história nos 100m dos Mundiais e dar uma resposta depois de vários anos a questionar-se.
Mundial de Atletismo

Não correu bem: o salto de Tiago não apareceu

Tiago Pereira começou final com 16,26 e fez depois dois nulos, falhando a passagem à segunda metade da decisão e acabando em 11.º. Revelação Hibbert lesionou-se, Zango sucede a Pichardo como campeão.
Mundial de Atletismo

Nader qualificou-se para a final dos 1.500 metros

O meio-fundista do Benfica, de 24 anos, concluiu a segunda série das meias-finais no quinto lugar, em 03.35,31 minutos, gerindo a sua posição na última volta, sem arriscar ficar fora dos seis lugares.
Mundial de Atletismo

Mais uma final que já Cá canta para Liliana

Liliana Cá não conseguiu a qualificação direta para a final do lançamento do disco com 63,34 mas obteve o sétimo melhor registo da manhã. Irina Rodrigues falhou apuramento para a decisão com 57,08.
Mundial de Atletismo

Ana Cabecinha consegue qualificação para Paris2024

A portuguesa Ana Cabecinha conseguiu marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024 nos 20 quilómetros marcha, com o tempo de 01:28.49 horas, que lhe valeu o nono lugar na prova dos Mundiais.
Noticiário

8h. Mundiais atletismo. Cabecinha termina em nono

Aleta portuguesa ficou a 2 minutos da vencedora da prova, a espanhola Maria Pérez. E, já está em vigor nova lei da saúde mental que vai permitir a reintegração de doentes mentais presos na sociedade.
Mundial de Atletismo

O legado foi mantido: Tiago Pereira na final

Após dois saltos nulos, Tiago Pereira conseguiu a melhor marca pessoal do ano (16,77) e assegurou o nono melhor registo, carimbando a oitava presença nacional seguida na final do triplo dos Mundiais.
Mundial de Atletismo

Português Isaac Nader avança para as meias-finais

Atleta do Benfica assegurou um dos seis lugares de qualificação, numa corrida em que o norueguês Jakob Ingebrigtsen conquistou o primeiro lugar.
Mundial de Atletismo

Estafeta mista. Portugal em último lugar

Portugal terminou hoje no 16.º e último lugar a inédita presença na estafeta mista 4x400 metros dos Campeonatos do Mundo de atletismo, em Budapeste.
Mundial de Atletismo

João Vieira, 33.º aos 47 anos entre contratempos

João Vieira assinalou regresso à prova dos 20km marcha em Mundiais com um 33.º lugar numa corrida atrasada duas horas pela chuva. Antes, atleta sofrera com os voos perdidos pelo tempo em Frankfurt.
Resposta Pronta

Equipa de atletismo em Frankfurt. "Cada um por si"

O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, afirma que a companhia aérea não tem apresentado soluções e que está a tratar a equipa de atletas como "turistas normais".
Noticiário

23h. Pichardo fora dos Mundiais de Atletismo

A decisão foi tomada depois de o atleta ter sido examinado e avaliado pela equipa médica da seleção portuguesa. Foi aconselhado a não participar na competição.
Mundial de Atletismo

Pichardo falha prolongamento da dinastia por lesão

Após a lesão de Patrícia Mamona, Portugal vê o principal candidato às medalhas de fora: atleta ressentiu-se da lombalgia na viagem para Budapeste e falha a revalidação do título conquistado em 2022.
Desporto

San Diego recebe Mundiais de estrada de atletismo

Riga, capital da Letónia, receberá já este ano a edição inaugural dos Mundiais de estrada, que incluem a meia maratona, os 5.000 metros estrada e a milha, e a partir de 2025 o evento será anual.
Mundial de Atletismo

Pichardo lidera seleção para os Mundiais

Pichardo foi o único português medalhado nos Mundiais disputados excecionalmente em 2022, devido ao adiamento em um ano provocado pela pandemia de Covid-19.
Noticiário

13h. Venda da Cofina? Grupo confirma "abordagens"

Grupo detentor do CM confirma "abordagens" para negócio, mas não se Media Capital está envolvida. E, mais três atletas portugueses apurados para finais do mundial de atletismo de pista coberta.
Mundial de Atletismo

Sydney, a nova coqueluche do desporto dos EUA

Há oito anos, falhou Mundial Sub-20 por ter apenas 14 anos; agora, voltou a Eugene e tirou 73 centésimas ao seu recorde mundial nos 400m barreiras. Quem é Sydney McLaughlin, a rainha dos Mundiais.
Contra-Corrente

Pichardo: a miséria de Cuba é a nossa fortuna

Pedro Pichardo trouxe mais um título para Portugal mas a sua proeza diz tanto sobre a actual miséria de Cuba, país de onde fugiu, como sobre as debilidades do desporto neste nosso país que o acolheu.
Resposta Pronta

Pichardo. "Concentrado, não vale a pena nem falar"

José Pereira é um dos amigos próximos de Pichardo. "O que mais me impressiona é o foco e a paixão." O chefe de divisão de desporto da CM Setúbal traça um pouco da personalidade do atleta luso-cubano.
Mundial de Atletismo

Em 16 meses ele conseguiu tudo mas quer ainda mais

Após a frustração nos Mundiais de 2017 (pela ausência) e 2019 (pelo resultado), Pichardo iniciou em 2021 a melhor fase com vitórias em todas as provas onde só ficou a faltar a fasquia dos 18 metros.
Mundial de Atletismo

Saltou, olhou e disse que estava ali (à Ronaldo)

Chegou, viu e venceu com um primeiro salto que decidiu o concurso e uma segunda tentativa que reforçou esse estatuto. No final, abraçou o pai, ofereceu a medalha e foi buscar a bandeira portuguesa.
Mundial de Atletismo

Pichardo é campeão mundial com melhor marca do ano

Começou com 17,95 (a três centímetros do seu recorde nacional), pulverizou por completo a competição: saltador "vingou" desilusões nos Mundiais anteriores e deu primeira medalha a Portugal em Eugene.
Mundial de Atletismo

Jogos Mundiais: trio feminino em marcha

As portuguesas Inês Henriques, Vitória Oliveira e Sandra Silva procuram bater os seus recordes pessoais em marcha, esta sexta-feira, na primeira corrida de 35 quilómetros em Mundiais de atletismo.
Mundial de Atletismo

Jogos Mundiais: Leandro Ramos falha final

O lançador do Benfica fez uma distância de 77,34 metros e admite: "não foi nada do que estava à espera". Leandro Ramos estreou-se nos Jogos Mundiais e foi a primeira participaçáo portuguesa na prova.
Mundial de Atletismo

Os grandes duelos foram corridas de uma só figura

Finais dos 200 metros centravam todas as atenções mas só tiveram história pelos tempos: norte-americano bateu recorde nacional e aproximou-se de Bolt, jamaicana ameaçou um dos registos mais antigos.
Mundial de Atletismo

Pichardo na final do triplo sem "fantasma" Taylor

Campeão olímpico qualificou-se logo no primeiro salto com 17,16, ficando com a melhor marca. Tiago Pereira também conseguiu apuramento. Antiga figura voltou às grandes provas mas falhou qualificação.
Mundial de Atletismo

Liana Cá sexta na final do lançamento do disco

Com 63,99 metros, a atleta obteve a melhor marca do ano e igualou o melhor resultado nacional de sempre no disco. Cá ficou à frente da cubana Yamé Pérez, detentora do título mundial.
Mundial de Atletismo

"Sabe a ouro": a vitória-não-vitória de Mahuchikh

Era apontada como favorita na final do salto em altura, ficou com a prata atrás de Eleanor Patterson após ser campeã mundial de Pista Coberta mas foi na mesma um dos destaques do dia nos Mundiais.
Mundial de Atletismo

"Cheguei aos 25! Para afro-americanos, é um êxito"

Noah Lyles foi o único a baixar dos 20 segundos nas eliminatórias dos 200m, prova mais aguardada pela competitividade mesmo sem De Grasse, e voltou a deixar uma mensagem forte em dia de aniversário.
Mundial de Atletismo

Liliana Cá na final do lançamento do disco

Os 61,41 metros do seu segundo arremesso garantiram um lugar na final, que decorre na quinta-feira a partir das 02h30. "Quero melhorar na final e ficar entre as oito primeiras", afirma a atleta.
Mundial de Atletismo

Não dava para mais: Patrícia iguala melhor registo

Problemas na preparação já tinham ficado expressos na qualificação e voltaram a sentir-se na final, onde vice-campeã olímpica não passou dos 14,29 que lhe valeram a mesma posição de Doha em 2019.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.