Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Martin Schulz
Martin Schulz

Schulz: extrema-direita é “risco para a Europa”

176
O antigo presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, garante que “a extrema-direita é um risco para a Europa", alertando para a necessidade de uma mobilização crescente e rápida.
Alemanha

Outra Grande Coligação na Alemanha? Nein Danke!

A formação de uma grande coligação na Alemanha entre a CDU/CSU e o SPD não é uma boa notícia. Conjugada com a agenda europeista de Macron é uma receita para um crescimento ainda maior dos extremismos.
Alemanha

Martin Schulz anuncia abandono da liderança do SPD

Mantendo-se fiel à decisão que tinha anunciado há semanas, o político alemão confirma que vai abandonar o cargo de presidente do Partido Social-Democrata. Andrea Nahles deverá ocupar o o seu lugar
Alemanha

Já há acordo para formar Governo na Alemanha

A CDU de Angela Merkel e o SPD de Martin Schulz chegaram a acordo para formar Governo na Alemanha. Os sociais-democratas terão ficado com a pasta das Finanças.
Alemanha

SPD aprova (por pouco) negociação com Merkel

101
Líder do SPD dramatizou no apelo ao sim à coligação com Merkel e os congressistas responderam, ainda que de forma muito pouco expansiva. Sim venceu por apenas 83 votos.
Alemanha

SPD autoriza Schulz a negociar governo com Merkel

Os sociais-democratas, segunda força política alemã, autorizou esta quinta-feira em Convenção o líder do partido, Martin Schulz, a negociar com Angela Merkel a formação do próximo governo alemão.
Alemanha

Merkel tenta aliar-se a social-democratas

A chanceler alemã reúne esta noite com Martin Schulz, o presidente dos social-democratas, para tentar pôr fim à crise política na Alemanha. Merkel e Schulz vão sondar a possibilidade de uma aliança.
Alemanha

Alemanha. Projeções dão vitória ao SPD

Partido Social-Democrata alemão, SPD, venceu as eleições regionais na Baixa-Saxónia (noroeste) com 37% a 37,5% dos votos, seguido da União Democrata-Cristã (CDU) da chanceler Angela Merkel, com 35%.
Alemanha

Debate. Merkel ganha pontos a Schulz

A três semanas das eleições, Angela Merkel ganhou terreno a Martin Schulz num grande debate televisivo. Várias sondagens reforçaram o favoritismo da chanceler alemã, mas ainda há muitos indecisos.
Alemanha

Merkel vence primeiro teste após "efeito Schulz"

130
Eleições no estado do Sarre eram vistas como um primeiro teste para as eleições legislativas de setembro. Efeito Schulz mexeu com sondagens, mas não evitou vitória expressiva da CDU de Merkel.
Martin Schulz

Martin Schulz eleito com 100% dos votos

180
Martin Schulz já é rotulado de "salvador" da social-democracia alemã. Com bons números nas sondagens e uma política de esquerda, foi eleito líder dos sociais-democratas alemães com 100 % dos votos.
Alemanha

Schulz à frente de Merkel em nova sondagem

134
O antigo presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, está a ganhar vantagem sobre Angela Merkel nas sondagens relativas à corrida para as eleições legislativas alemãs deste ano.
Alemanha

Sondagem dá partido de Schulz mais perto de Merkel

A entrada de Martin Schulz nas eleições alemãs deu um empurrão ao SPD nas sondagens, que agora está nos 28%. Angela Merkel continua em primeiro, com 34% mas perde terreno — e a AfD também.
Parlamento Europeu

Tajani. A antítese de "Il Cavaliere" Berlusconi

Os dez anos que o novo presidente do Parlamento Europeu viveu como comissário europeu permitiram-lhe criar a rede que o ajudou a garantir a sucessão de Martin Schulz em Bruxelas.
Parlamento Europeu

"Il presidente". Tajani sucede a Martin Schulz

Só havia uma ideia relativamente segura no início do dia: de uma forma ou outra, o novo presidente do Paramento Europeu seria italiano. Onze horas depois, confirmou-se.
União Europeia

Parlamento Europeu: maratona elege presidente

Estão previstas quatro votações, que podem terminar noite dentro. Processo só pode ficar resolvido antes se algum dos candidatos conseguir maioria absoluta.
União Europeia

Schulz. Franceses "jamais votarão em Le Pen"

490
Prestes a deixar o seu lugar como presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz aproveitou a passagem por Portugal para, em entrevista à Renascença, refletir sobre os nacionalismos na Europa.
Venezuela

Há 3 portugueses presos políticos na Venezuela

196
Francisco Assis foi um dos eurodeputados que levantou a questão em Bruxelas e agora Martin Schulz veio exigir uma ação rápida das autoridades europeias junto das venezuelanas.
Alemanha

Schulz deixará Bruxelas e quer política nacional

Martin Schulz confirmou esta manhã que deixará a presidência do Parlamento Europeu. Schulz irá candidatar-se ao parlamento federal alemão, ficando a dúvida se quer desafiar Angela Merkel.
Comissão Europeia

Juncker garante não ter havido exceções ao Pacto

O presidente da Comissão Europeia garante que nunca foram abertas exceções a países com défice excessivos e que o que foi feito com França foi aplicar o Pacto "com sabedoria e racionalidade".
Martin Schulz

Schulz defende constituição de Governo europeu

829
Schulz propõe, num artigo a publicar na segunda-feira pelo "Frankfurter Allgemeine", substituir a atual Comissão Europeia por um autêntico governo europeu controlado por um parlamento bicameral.
Martin Schulz

"Não vejo como é que a UE pode impor sanções"

Martin Schulz acredita que Bruxelas não vai aplicar sanções a Portugal e lembra os sacrifícios feitos pelos portugueses. Referendo britânico será oportunidade única para a Europa se repensar.
Parlamento Europeu

Schulz em Lisboa. Encontros com Marcelo e Costa

O presidente do Parlamento Europeu desloca-se na próxima sexta-feira, 3 de junho, a Lisboa, onde tem encontros previstos com o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República.
Casa Branca 2016

EUA e UE não estão preparados para Donald Trump

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, diz que os EUA e a União Europeia não estão preparados para que o até agora candidato favorito dos republicanos Donald Trump seja Presidente.
União Europeia

Cavaco: "Portugal é convictamente europeísta" - como aconteceu

Os 30 anos de Portugal na Europa foram celebrados nos Jerónimos. Muitas críticas aos eurocéticos e juras de progresso, numa cerimónia que juntou Cavaco, Costa, Barroso e Schulz.
Crise dos Refugiados

Martin Schulz critica "cinismo" de alguns países

101
Em declarações ao jornal alemão Die Welt, o presidente do Parlamento Europeu critica alguns Estados europeus por impedirem uma solução conjunta para crise dos refugiados.
Grécia

Martin Schulz critica cortes de pensões na Grécia

O político alemão mostrou-se crítico com uma das maiores exigências dos credores a Atenas, os cortes das pensões, considerando que não são a solução.
Rússia

Schulz quer explicações sobre lista negra russa

A divulgação de que existe uma lista de 89 políticos europeus impedidos de entrar na Rússia deixou o presidente do Parlamento Europeu "consternado" e à espera de uma resposta "satisfatória".
União Europeia

Uma semana de vai e vem em Bruxelas

Tsipras visita Bruxelas na quarta-feira e Joe Biden, vice-presidente norte-americano, estará na cidade na sexta-feira. Pelo meio há negociações do TTIP, semana dos parlamentos nacionais e Mario Monti.
Martin Schulz

Schulz: "Especulação irresponsável" sobre a Grécia

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, diz que a "especulação irresponsável" e o "debate" sobre a saída da Grécia da zona euro "não estão a ajudar em nada". E critica Angela Merkel.
Primárias No PS

Schulz em Portugal faz dobradinha no PS

O presidente do Parlamento Europeu vai almoçar com António Costa e reunir-se no Rato com António José Seguro. Martin Schulz vai estar em Portugal uma tarde para visitar agências europeias.
Comissão Europeia

Martin Schulz lembra falta de mulheres na Comissão

O presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, alertou, em Bruxelas, para o risco de a próxima Comissão Europeia ser rejeitada pelos eurodeputados por falta de mulheres na sua composição.
Parlamento Europeu

Liberais vão ajudar a eleger Juncker

Socialistas, PPE e Liberais vão garantir a eleição de Juncker por maioria absoluta. Em troca pedem ao luxemburguês um período prévia de consulta com o PE antes da Comissão fazer leis.
Parlamento Europeu

Schulz eleito hoje com o apoio do centrão

Concorreu a presidente da Comissão e não ganhou, resta-lhe contentar-se com a manutenção do cargo de presidente do PE. Eurodeputados votam terça-feira, mas já há entendimento entre esquerda e direita.
Eleições Europeias

Saiba como o tabuleiro do poder vai mexer na UE

Até outubro tudo vai mudar em Bruxelas. Os eurodeputados já estão eleitos, mas ainda não há sucessor para Durão Barroso. Veja, em baixo, como tudo se vai passar na cronologia interativa.
Eleições Europeias

Rangel queixa-se de Alegre ao PS europeu

Pedido de desculpas por comparação nazi não chegou nem de Francisco Assis, nem de Seguro. Paulo Rangel enviou carta a Schulz, candidato socialista a presidente da Comissão.
Eleições Europeias

Marcelo apela ao voto em...Juncker

O professor disse em Coimbra que votar na coligação PSD/CDS-PP é votar no único partido em Portugal que apoia o ex-primeiro-ministro do Luxemburgo
Eleições Europeias

Martin Schulz: o outro alemão

É um dos presidentes do Parlamento Europeu mais populares de sempre e quer suceder a Durão Barroso na Comissão. O emprego jovem é a sua maior bandeira de campanha.
Eleições Europeias

Quem quer o lugar de Barroso?

117
Cada um vem de uma família política europeia diferente e que ser presidente da Comissão Europeia. Será a primeira vez que a escolha dependerá directamente dos resultados das eleições.
Eleições Europeias

Schulz ou Juncker: quem gosta mais de nós?

Quer seja por razões “sentimentais” ou pela nossa literatura, os dois principais candidatos ao lugar de Durão Barroso parecem ter um sério caso de portuguesice aguda.
Eleições Europeias

O último debate entre os candidatos à Comissão

O Observador acompanhou o debate entre Schulz, Tsipras, Juncker, Ska Keller e Guy Verhofstadt na passada quinta-feira. Leia aqui as suas opiniões e propostas para a Europa
A página está a demorar muito tempo.