Orçamentos Participativos
Lisboa

Orçamento Participativo conta com 539 candidaturas

Entre as novidades da edição deste ano, estão projetos ligados à sustentabilidade ambiental que passam a ser acompanhados de um selo verde e os jovens a partir dos 16 anos já podem participar.
Lisboa

2,5 milhões para o que os eleitores quiserem

O Orçamento Participativo de Lisboa de 2018 será lançado em julho. A Câmara Municipal vai disponibilizar 2,5 milhões de euros para os projetos vencedores, disse à Lusa o vereador João Paulo Saraiva.
País

Eis os vencedores do Orçamento Participativo Jovem

Os projetos dizem respeito às áreas da Inovação Social, Sustentabilidade Ambiental, Desporto Inclusivo e Educação para as Ciências. O OPJP pretende reforçar a democracia e o envolvimento jovem.
Orçamento do Estado

Cultura e tauromaquia ganharam OE participativo

716
Orçamento Participativo financia 38 projetos vencedores em todo o país. Cultura para Todos e Tauromaquia como património foram os mais votados. Ministro revela que orçamento da Cultura vai aumentar.
Orçamentos Participativos

Orçamento Participativo com mais dinheiro em 2018

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta quarta-feira, no Porto, que o Orçamento Participativo Portugal, realizado pela primeira vez este ano, será para repetir em 2018 e com mais dinheiro.
Orçamentos Participativos

PSD pede entendimento sobre Segurança Social

Em entrevista ao Público e à Renascença, Maria Luís Albuquerque pede entendimento alargado para discutir reforma da Segurança Social. PSD pode apresentar proposta para descer IRC na discussão do OE.
CM Porto

Porto cria Orçamento Participativo e reduz IMI

Ficou ainda a intenção de inscrever, no orçamento retificativo de abril de 2017, 100 mil euros para que cada freguesia do Porto escolha um projeto de cidadãos, o que totaliza 700 mil euros.
CM Porto

PSD contra PSD no orçamento participativo do Porto

152
Ricardo Almeida, do PSD, queria contemplar dois milhões de euros para projetos de cidadãos, mas o executivo adiou a decisão. A proposta deu origem a um diferendo caricato entre os sociais-democratas.
António Costa

Costa pede ideias para Orçamento do Estado de 2017

228
O primeiro-ministro quer que os cidadãos apresentem projetos para serem incluídos no Orçamento do Estado de 2017. O Orçamento Participativo foi colocado em prática por Costa na Câmara de Lisboa.
Orçamento do Estado

OE/17 vai ter verba para proposta escolhida por si

116
O Governo quer que o próximo Orçamento do Estado seja participativo. A ideia vai arrancar como um projecto-piloto e já está a ser trabalhada pelo Executivo.
Lisboa

Eis os vencedores do Orçamento Participativo

165
São 15 projetos que mereceram o consenso dos lisboetas e que a câmara se compromete agora a apoiar financeiramente. Conheça aqui todos os vencedores.
Lisboa

Já pode votar no Orçamento Participativo de Lisboa

Há de tudo no Orçamento Participativo deste ano, que tem 189 propostas já em votação. É o número mais baixo desde 2009.
País

"Nova Iorque tem muito a aprender com Cascais"

2230
Lex Paulson já organizou a campanha de Obama à presidência dos Estados Unidos e agora dedica-se a estudar orçamentos participativos no mundo inteiro. E viu em Cascais um bom exemplo a seguir.
País

Do Marquês a Entrecampos. Obras começam em julho

667
Três anos depois de ter vencido o Orçamento Participativo, o projeto para eliminar barreiras arquitectónicas, de modo a permitir a circulação segura de deficientes motores e visuais, vai avançar.
Lisboa

Lisboetas participam no orçamento. A obra, nasce?

482
Lisboa foi pioneira na criação de um Orçamento Participativo, mas vários projetos venceram e ainda não saíram do papel. Câmara admite atrasos, lisboetas e presidentes de junta pedem mais celeridade.
Lisboa

Tem uma ideia para Lisboa? Já pode apresentá-la

Pelo sétimo ano consecutivo, o Orçamento Participativo de Lisboa destina uma verba para concretizar as ideias dos lisboetas. Mesmo as mais bizarras podem ser propostas.
Leiria

Orçamento participativo disputado por 17 propostas

Orçamento Participativo de Leiria vai ser disputado por 17 propostas das 49 apresentadas. Câmara Municipal reservou para a primeira edição desta iniciativa quase 25o mil euros.
A página está a demorar muito tempo.