683kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Pedro Santana Lopes

Noticiário

10h. Santana Lopes: "Parceiro mais provável é PAN"

Santana Lopes considera um entendimento com o PAN "mais fácil e mais provável" mas não exclui um acordo com os dois partidos. Ainda neste jornal, OMS alerta para 24 países com surtos ativos de cólera.
Noticiário

9h. Governo reduz imposto sobre combustíveis

Preços dos combustíveis vão descer 2 cêntimos por litro no gasóleo e 1 na gasolina. Albuquerque falha maioria absoluta, mas não se demite. Santana Lopes aponta ao "erro" do líder do PSD/Madeira.
Direto ao Assunto

Coligação CDS-Chega? "Chega não é credível"

Paulo Núncio, ex secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, considera "muito importante" que coligação PSD-CDS tenha maioria absoluta na Madeira, uma vez que rejeita coligação pós-eleitoral com Chega.
Vichyssoise

"Santana ou Mendes? Os dois na primeira volta"

Em entrevista ao Observador, Luís Filipe Menezes admite que seria útil ver Luís Marques Mendes e Pedro Santana Lopes a medirem forças numa primeira volta das próximas eleições presidenciais.
Eleições Presidenciais

Santana: "Durão Barroso é o candidato natural"

Antigo primeiro-ministro considera "impressionante" que Durão não seja uma "escolha óbvia" à direita e estende elogio a Guterres. Ainda assim, não se retira da corrida e faz marcação cerrada a Mendes.
Pedro Santana Lopes

Santana Lopes defende que Centro tenha aeroporto

Santana Lopes acredita que aeroporto no Centro "faria pensar o país de outra maneira" e lamenta que região não tenha batido o pé para que projeto fosse lá implementado.
PSD

Passos na reserva e sem alimentar presidenciais

Ex-primeiro-ministro não quer ser envolvido na corrida a Belém e vai fazendo saber que está fora. Mantém-se na reserva e assim ficará — a menos que o PSD precise dele para futuro pós-Montenegro.
Estradas

Santana Lopes: requalificação do IP3 imperativa

O presidente da Câmara da Figueira da Foz considera prioritário requalificar o IP3 no seu todo e afirma que a estrada só ainda não está requalificada por "falta de audição de quem manda em Lisboa".
E o vencedor é...

O ministro Mário Nogueira e a estratégia kamikaze

Luta começa a virar-se contra docentes enquanto assistimos à degradação da Escola Pública em velocidade vertiginosa. Um país que prepara Presidenciais com esta antecedência não tem problemas, certo?
Autarquias

Santana Lopes intrigado com falta de financiamento

Presidente da Câmara da Figueira da Foz considera "muito estranho que não haja apoio (...) quando existem tantos programas de apoio à inovação, tecnologia, eficiência e transição energética.
O Bom, o Mau e o Vilão

É óbvio: um governo não pode pagar a um jornalista

O PS dos Açores (que mostra bom senso), o Ministério da Educação (que tem horários por preencher) e Santana Lopes (que ainda vive em 2004) são o Bom, o Mau e o Vilão.
PSD

Montenegro acredita que Santana Lopes vai voltar

Luís Montenegro está convencido de que antigo PM vai regressar ao partido, nas suas palavras, "a casa". Líder do PSD diz que regresso será possível porque partido está "coeso e unido".
PSD

Santana Lopes: "PSD? Vamos ver se faço o caminho" 

Antigo primeiro-ministro admite estar no processo de ponderação sobre um eventual regresso à "casa-mãe". "É para lá que caminho. Agora se baterei à porta... não sei dizer", desabafa ao Observador.
Noticiário

19h. Santana. "Montenegro incomodou PS"

Ex-líder do PSD e ex-primeiro-ministro aplaude estratégia do líder social-democrata e revela que está "no caminho da ponderação" para voltar ao partido. E o ponto de situação sobre fogo em Leiria.
Noticiário

8h. PSD. Adão e Silva "perplexo" com autoridades

Pedro Adão e Silva sublinha que este é um caso que merece "reflexão". Ainda neste jornal, o aviso de António Costa.
Noticiário

7h. PM garante que não desvaloriza a corrupção

No entanto, o PM deixa o aviso de que também não desvaloriza a mentira. É uma posição manifestada numa altura em que está a ser criticado por não falar do caso da demissão de Marco Capitão Ferreira.
PSD

Montenegro e Santana em "defesa dos direitos"

Luís Montenegro defendeu que o poder judicial, não serve para para comprimir os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos. Santana Lopes alertou para "limites em que o Estado tem de pensar".
Noticiário

20h. Santana critica falta de "decência"

Neste jornal, as declarações de Santana Lopes e Luís Montenegro no aniversário da JSD na Figueira da Foz. Ainda a garantia do Governo: JMJ não vai prejudicar combate a incêndios.
Presidência da República

Santana Lopes a Presidente da República

O que me levou a escrever foi o sentido básico de justiça, perante um homem que foi prejudicado pela sua extrema generosidade e uma decisão de colocar o dever público à frente do interesse pessoal.
Noticiário

7h. Santana Lopes admite candidatura a Belém

Ex-primeiro-ministro avança, se entender que tem condições sérias para entrar na corrida. E ainda, Governo está a preparar aumentos salariais de 8% para quase 100 mil trabalhadores do privado.
Noticiário

3h. Mundial 2030.Arábia Saudita retira candidatura

Um dos argumentos é a força de uma das propostas rivais: a de Portugal, Espanha e Marrocos. Ainda neste jornal, Pedro Santana Lopes admite candidatar-se a Belém.
Presidência da República

Santana Lopes admite candidatura a Belém

Antigo primeiro-ministro diz ao Observador que avançará se entender que tem condições sérias para entrar na corrida à sucessão de Marcelo. Primeiro passo nesse caminho foi dado esta quinta-feira.
Livros

Passos e Ventura juntos em apresentação de livro

Santana Lopes apresentou o livro da bastonária e considerou que Ana Rita Cavaco escreve "coisas notáveis politicamente". André Ventura marcou presença e ficou sentado atrás de Pedro Passos Coelho.
Figueira da Foz

Santana garante maioria em acordo com PSD nacional

O autarca e ex-presidente do PSD confirmou o acordo "tripartido" válido para o atual mandato e que entrará em vigor na próxima segunda-feira, com vereador do PSD a assumir pelouros.
Noticiário

3h. SIS. Santana Lopes defende CPI

O antigo primeiro-ministro e presidente do PSD considera que o caso tem de ser esclarecido. Ainda neste jornal, João Lourenço afirma que as relações entre Portugal e Angola nunca estiveram tão boas.
Crise Política

Absolvição sem pecados

Se 2023 fosse como 2004 Marcelo teria chamado a Belém Frederico Pinheiro, para imitar Sampaio. Que o chamou a ele e a outro para falarem de “pressões” que eles sabiam nunca terem existido.
Resposta Pronta

"Há mais condições para dissolver AR agora"

Antigo ministro da Administração Interna e antigo diretor do SIS explica que "o SIS deve pedir à PJ para intervir nestes casos". "Não é normal o governo pedir este tipo de intervenções"
E o vencedor é...

Quer-nos parecer que não há parecer nenhum

Nunca se desceu tão baixo numa comissão de inquérito. O que será que o Governo tem tanto medo de divulgar? Costa tentou reescrever história do PS: algo "soviético" que só reforça embaraço com Sócrates
Noticiário

00h. Populismo ameaça democracia, avisa Costa

São avisos do secretário-geral do PS, no jantar de comemoração dos 50 anos do partido. Ainda na política, Pedro Santana Lopes não fecha a porta a uma candidatura à Presidência da República.
Pedro Santana Lopes

Santana: "Ninguém com melhor currículo do que eu"

Ex-primeiro-ministro afasta as hipocrisias para reconhecer que uma candidatura a Belém não está fora dos planos a médio prazo e deixa claro que se considera um bom candidato no centro-direita.
Noticiário

00h. Marcelo não dissolve mas admite eleições

Marcelo não dissolve o AR, mas abre a porta para eleições em 2024. Santana Lopes acredita o PR está a ser "contraditório". Continuam audições na Comissão de Inquérito à TAP, desta vez é Manuel Beja.
Noticiário

23h. Santana Lopes. Marcelo? "Contraditório"

Santana Lopes acredita que o Presidente da República está a ser "contraditório" ao recusar dissolver o Parlamento. Qual a solução para o novo aeroporto de Lisboa? Santarém garante que é Santarém.
E o vencedor é...

Santana metia água, Costa está mesmo a ir ao fundo

Em época de Páscoa, Costa tira vários coelhos da cartola. Agora é fácil que Hugo Mendes seja o bode expiatório. E que papel teve Galamba? Polémicas do atual Governo são mais graves do que as de 2004.
Noticiário

8h. TAP. Ex-ministro desvaloriza reunião secreta 

Ex-ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, desvaloriza reunião secreta com CEO da TAP. Fala em "ruído político". Santana Lopes diz que Marcelo não pode deixar de ponderar dissolver a AR.
Figueira da Foz

Santana Lopes aplaude transição energética

A Figueira da Foz está a ser o "centro de investimento da transição energética", segundo Santana Lopes. O autarca assinalou a criação de um centro de células de baterias de estado sólido.
Figueira da Foz

Figueira da Foz. Obra em ponte não tem alternativa

Autarca da Figueira da Foz critica obra em ponte sobre o Mondego, que irá fechar a ponte entre as 20h30 e as 6h00. Santana Lopes quer utentes a serem reembolsados pela portagem para passar o rio.
Entrevista

"As coisas estão a sair um pouco fora do controle"

Em entrevista ao Observador, e mesmo dando alguma razão a Marcelo. Santana lamenta "tensões" entre Belém e São Bento e elogia poder de encaixe de Costa. Ex-líder do PSD eleva fasquia para Montenegro.
Noticiário

19h. Santana:"Europeias hoje? PSD tinha de ganhar"

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.
Direto ao Assunto

Santana ataca Marcelo: "É uma tristeza"

Pedro Santana Lopes critica PR por "tratar PM de forma diferente desde o 2º mandato". E diz que apesar de fazer a oposição que o PSD "não consegue", não é com ralhetes públicos que ajuda Montenegro.
… em 40 minutos

Moura Guedes: "Estou-me nas tintas para Sócrates"

Do "jeitinho" para a música, passando pelos anos de televisão, ex-jornalista recorda conflitos com José Eduardo Moniz, o "boicote" no parlamento e o fim do Jornal de Sexta "por ordem de Sócrates"

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.