Luís Marques Guedes

Professores

"Governo andou aos bonés, parecia um cata-vento"

422
Sobre o dossiê da carreira dos professores, Luís Marques Mendes diz que o Governo teve uma má semana e que há "uma crise séria de autoridade dentro do Governo".
Luís Marques Guedes

Marques Guedes diz a Marcelo "que se cuide"

164
O ex-ministro do PSD aconselhou o Presidente da República a desconfiar das boas notícias que lhe são "vendidas pelo primeiro-ministro", acusando o Governo de "miséria ética".
Comentário Político

Marques Mendes: Angola apoia Guterres na ONU

No comentário semanal no Jornal da Noite, na SIC, Marques Mendes anunciou o que ainda não é público: que Angola apoia a candidatura de Guterres. O comentador também falou do congresso do PSD.
Legislativas 2015

PàF. O que pergunta um indeciso a um político?

O Observador desafiou eleitores indecisos a conversarem com candidatos nestas eleições. O primeiro é Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e candidato da coligação Portugal à Frente em Lisboa.
Despesa

Estado dá mais 8,3 milhões para aeronave militar

317
Marques Guedes afirma que foi autorizada a transferência de mais 8,3 milhões para o projeto da aeronave KC-390, no qual o Estado Português está envolvido.
Refugiados

Governo garante solidariedade perante refugiados

Marques Guedes assegura que Portugal "tem estado na primeira linha da solidariedade europeia" e confirma vinda de 1500 refugiados do Médio Oriente.
Privatizações

Declarações de Marques Guedes criticadas

Associação Peço a Palavra condenou as declarações do ministro da Presidência sobre a providência cautelar para travar a privatização da TAP.
Privatização da TAP

"Toda a gente conhece a urgência" de vender a TAP

O executivo liderado por Pedro Passos Coelho apresentou uma resolução fundamentada onde deverá invocar interesse público para anular a providência cautelar que suspendeu a privatização da TAP.
Governo

O que muda nas regras dos vistos Gold

246
O vice-primeiro-ministro Paulo Portas apresentou esta segunda-feira as principais medidas de alteração que passam por privilegiar setores da ciência, cultura, reabilitação urbana e interior do país.
Futuro da Grécia

Governo: "Dignidade não foi beliscada pela troika"

747
O ministro da Presidência do Conselho de Ministros classificou as declarações de Jean-Claude Juncker como "infelizes".
Presidência da República

Presidente promulgou reforma do IRS e fiscalidade

A reforma do IRS e a fiscalidade verde vão entrar em vigor amanhã. O Presidente da República não teve dúvidas na promulgação dos diplomas, revelou o ministro da Presidência Marques Guedes.
Parlamento

Vistos Gold: Governo pede sugestões à oposição

Portas tinha admitido disponibilidade para fazer acertos à legislação sobre os vistos Gold, mas com envolvimento dos vários partidos. Marques Guedes dá pontapé de saída.
IRS

IRS. Pode optar-se "por regime mais favorável"

O ministro da Presidência garantiu que vai ser possível aos contribuintes optarem "pelo regime mais favorável". Diplomas da reforma do IRS e da fiscalidade verde dão entrada hoje no Parlamento.
Citius

Citius: Governo não arrisca "prazo certo"

143
O Executivo não quer arriscar "um prazo certo" para que o Citius esteja a funcionar a 100%. O diploma aprovado esta quinta-feira prevê que, na existência de "constrangimentos, opera a suspensão".
Tecnoforma

Governo espera esclarecimento "cabal" da PGR

Ministro da Presidência diz que não compete a Governo "pronunciar-se" sobre as suspeitas que recaem sobre o primeiro-ministro e que cabe à PGR fazer um esclarecimento "cabal".
Comissão Europeia

Governo: Emprego seria "boa pasta" para Portugal

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes, considerou hoje que a pasta de comissário europeu do emprego seria "uma boa pasta" para Portugal.
Luís Marques Guedes

Governo confirma Retificativo relâmpago

O Governo está a "ultimar" um novo Orçamento Retificativo que espera poder aprovar na próxima semana, confirmando a notícia do Observador. E quer aprovação em sete dias na AR.
Crise no GES

Governo: Caso BES é "revés bastante importante"

160
Conselho de Ministros discutiu caso BES. Marques Guedes diz que se trata de "revés bastante importante", que "haverá impactos para a economia", mas espera que economia "tenha resiliência suficiente".
Crise no GES

Não há pedido de recapitalização do BES

"Não foi pelo facto de o programa de ajustamento se ter encerrado que essa linha [de apoios à recapitalização dos bancos] se encerrou", afirmou o ministro da Presidência.
Eleições

Governo não comenta legislativas antecipadas

O ministro da Presidência diz que Governo não discute internamente o cenário de antecipação das eleições legislativas em 2015, alegando tratar-se de uma questão do âmbito partidário.
Crise no GES

Governo diz que o BES está seguro

O Governo diz que não se quer meter na crise do Grupo Espírito Santo e que tudo está a ser tratado pelo Banco de Portugal, mas no Conselho de Ministros, Marques Guedes quis sossegar os depositantes.
Insólito

Jornalista alemão queixa-se de censura em Portugal

629
Jornalista alemão questionou diretamente Marques Guedes no final do Conselho de Ministros sobre por que razão está numa "lista negra" e os ministros não lhe concederam entrevistas sobre a troika.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)