O ministro da Presidência afirmou esta quinta-feira que o Governo não discute internamente o cenário de antecipação das eleições legislativas em 2015, alegando tratar-se de uma questão do âmbito partidário e competência do Presidente da República.

Luís Marques Guedes falava no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, após ser confrontado com a posição do ex-secretário-geral do PSD e ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que defendeu que as eleições legislativas deveriam realizar-se em abril de 2015 e não, como está previsto, em setembro outubro do próximo ano.

“Trata-se de um assunto que diz respeito exclusivamente aos partidos políticos e ao senhor Presidente da República. Como tal, não é matéria que seja discutida internamente dentro do Governo”, alegou o titular da pasta da Presidência.

Luís Marques Guedes salientou no entanto que o Governo “tem um mandato para cumprir e um programa para executar dentro desse mandato, responsabilidades perante o país”.

“O Governo não comenta quaisquer opiniões que sejam difundidas no plano partidário, ou por comentadores políticos relativamente às eleições legislativas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR