458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Pneumonia

Coronavírus

Alergia, constipação ou Covid? Confundir é fácil

A infeção com SARS-CoV-2 provoca sintomas variáveis, muitos deles comuns à gripe e outros vírus respiratórios. Um teste (mesmo autoteste) é a melhor forma de confirmar se tem uma infeção ou não.
Parlamento Europeu

Presidente do Parlamento Europeu teve alta

David Sassoli, de 65 anos, já teve alta hospitalar, como revelou na sua conta do Twitter, depois de ter sido diagnosticado com uma pneumonia.
Vacinas

Vacinas mais baratas para maiores de 65 anos

Tratam-se de duas vacinas que combatem a bactéria que causa a pneumonia, meningite ou septicemia. A comparticipação do Estado sobre estas passa dos atuais 37% para 69%.
Parlamento Europeu

Presidente do Parlamento Europeu com pneumonia

David Sassoli foi internado na quarta-feira com pneumonia. O presidente do Parlamento Europeu realizou um teste da Covid-19, cujo resultado foi negativo.
Coronavírus

Treinador do Sheffield teve pneumonia após infeção

"Desenvolvi pneumonia como resultado da Covid-19, com coágulos sanguíneos nos pulmões e extremo desconforto", referiu o técnico da equipa que ocupa a penúltima posição do Championship.
Saúde

Organizações criam sistema para mapear a pneumonia

Várias organizações uniram-se para criar uma ferramenta de representação geoespacial que permite mapear o número de internamentos e a mortalidade por pneumonia e meningite a nível nacional.
Coronavírus

Inverno. Podemos ter menor imunidade contra vírus

A prevenção contra o coronavírus protegeu-nos de outros vírus respiratórios, mas pode ter reduzido a imunidade. Manter estilo de vida saudável e usar máscara no pico da gripe podem ajudar, diz médico.
Doenças

Pneumologistas alertam para diagnóstico

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia afirma que os cidadãos não estão alerta para os sintomas da doença, uma vez que são capazes de adaptar as "atividades do dia-a-dia à presença desses sintomas".
Pneumonia

INE. Doenças respiratórias mataram 13 mil em 2018

O INE avança que "as doenças do aparelho respiratório causaram 13.305 óbitos em 2018, mais 3,8% do que no ano anterior (12.819 óbitos), representando 11,7% da mortalidade total ocorrida no país".
Pneumonia

China. Novo vírus é transmissível entre pessoas

Autoridades de saúde de Wuhan admitiram a possibilidade de a doença respiratória causada por um novo vírus poder ser transmitida entre humanos mas dizem que o risco de infecção em pessoas é baixo.
Pneumonia

Morre primeiro doente com pneumonia viral na China

As autoridades chinesas anunciaram a morte de um primeiro doente com pneumonia viral em Wuhan, capital da província central chinesa de Hubei.
Pneumonia

Pneumonia "misteriosa" na China está circunscrita

O tipo de pneumonia que se tem alastrado pela província chinesa de Wuhan está circunscrita à região e não se propaga de pessoa para pessoa. Não há restrições de qualquer tipo, por enquanto.
Pneumonia

Portugal com elevada taxa de mortes por pneumonia

Portugal é o país europeu com maior taxa de mortalidade por pneumonia, com valores de mortalidade superiores a 57 mortes por cada 100 mil habitantes.
Saúde

Pneumonia mata quase um milhão de crianças por ano

A cada minuto, duas crianças menores de cinco anos morrem no mundo de pneumonia, uma enfermidade que mata quase um milhão de crianças por ano.
Atores

Morreu o ator que interpretou o primeiro Godzilla

Morreu Haruo Nakajima, o primeiro ator que interpretou Godzilla no filme de 1954. O ator morreu aos 88 anos, de pneumonia.
Doenças Cardiovasculares

Pneumonia agrava risco de doença cardiovascular

O risco de doença cardiovascular aumenta depois de uma pneumonia. A conclusão é de um estudo publicado esta quarta-feira no European Journal of Preventive Cardiology.
Índia

Pneumonia. Milhões de crianças na Índia vacinadas

Milhões de crianças na Índia vão ser vacinadas contra a pneumonia, a doença infecciosa que mais mortes provoca entre os menores de cinco anos, informou a GAVI, a Aliança para a Vacinação.
Pneumonia

Pneumonia mata 6 mil pessoas por ano em Portugal

A pneumonia, doença que mata cerca de seis mil portugueses por ano e é responsável por quase 42.500 internamentos, será um dos temas em destaque no Congresso da Fundação Portuguesa de Pneumologia
Pneumonia

Pneumonia mata 16 portugueses por dia

60% da população desconhece o real risco de mortalidade, embora mate 16 pessoas por dia. A pneumonia é responsável por sete vezes mais mortes do que os acidentes rodoviários, indica um estudo.
Doenças

Doenças respiratórias matam 47 portugueses por dia

O Observatório Nacional das Doenças Respiratórias afirma que 70 mil pessoas foram internadas em 2014 devido a doenças respiratórias. Portugal é segundo país da OCDE com mais mortes por pneumonia.
Pneumonia

Pneumonia mata mais que o cancro do pulmão

Em Portugal, a doença respiratória que mais mata é a pneumonia, ao contrário do que acontece em quase todos os outro estados da União Europeia.
Saúde

Mais de 21 mil crianças vacinadas com a Prevenar

A vacina faz parte do Programa de Vacinação desde 1 de julho para crianças nascidas em 2015, mas também é gratuita para grupos de risco específico e com indicação médica.
Vacinas

3 vacinas facultativas recomendadas por pediatras

É possível vacinar as crianças contra a pneumonia, meningite e gastrenterite aguda. Os pediatras recomendam, mas as vacinas não fazem parte do Plano Nacional e Vacinação.
Vacinas

Vacina contra pneumonia: Apoio não chega a todos

Estado vai comparticipar a vacina contra a pneumonia com seis milhões de euros para apoiar famílias mais necessitadas. Para Teresa Caeiro do CDS, vacina deve ser grátis para todos. Mas é um passo.
Explica-me

Explica-me: O que é a pneumonia?

A pneumonia pode ser causada por bactérias ou vírus. Saiba como se prevenir.
Legionela

Sobe para 278 o número de casos de Legionella

São já 278 os casos confirmados de infeção com Legionella, mais 45 do que ontem. Entretanto foram conhecidos novos casos fora do país - Angola e Perú - que estarão relacionados com este surto.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.