A série “A Guerra dos Tronos” é oficialmente o programa de televisão mais pirateado do ano pelo terceiro ano consecutivo. Os dados do site TorrentFreak, que segue de perto a pirataria online no mundo, revelam que a história baseada no romance de George R. R. Martin teve mais de 8 milhões de downloads via BitTorrent — em meados de agosto o Observador noticiava que “A Guerra dos Tronos” era a série mais pirateada de sempre na internet, de acordo com um relatório da Semetric, empresa que segue a atividade online de séries, filmes, jogos de vídeo e outras formas de media.

Em segundo lugar está a série “The Walking Dead”, com quase 4.8 milhões de downloads, seguida de “A Teoria do Big Bang (3.9 milhões) e “Foi assim que aconteceu (3.5 milhões). No final da lista que integra os dez programas de televisão mais cobiçados estão “Defesa à medida” e “South Park”, com 2.5 e 2.4 milhões, respetivamente.

No que a filmes diz respeito, a conversa é outra. Tanto “O lobo de Wall Street”, protagonizado por Leonardo Dicaprio, como “Frozen”, da Disney, encabeçam a lista dos filmes mais pirateados nos últimos 12 meses. Cada um teve aproximadamente 30 milhões de downloads, de acordo com um relatório publicado na Variety. Outros nomes são acrescentados ao top 10, como “Gravidade” e “Robocop”, embora não seja claro qual das versões sobre o polícia-robot foi a mais procurada, se a de 2014 ou a original, datada de 1987.

Os programas de TV mais pirateados de 2014…

1. “A Guerra dos Tronos”
2. “The Walking Dead”
3. “A teoria do Big Bang”
4. “Foi assim que aconteceu”
5. “Gotham”
6. “Arrow”
7. “Anatomia de Grey”
8. “Vikings”
9.“Defesa à medida”
10. “South Park”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

…e os filmes

1. “O lobo de Wall Street”
2. “Frozen – O reino do gelo”
3. “Robocop”
4. “Gravidade”
5. “Hobbit: A desolação de Smaug”
6. “Thor: O mundo das trevas”
7. “Capitão América: O soldado do inverno”
8.  “Hércules – A lenda começa”
9. “X-Men: Dias de um futuro esquecido”
10. “12 Anos escravo”