O francês Sébastien Ogier, bicampeão mundial, confirmou hoje a conquista do rali de Monte Carlo, primeira prova do Campeonato do Mundo, dominada pelos pilotos dos Volkswagen Polo, que ocuparam os três lugares do pódio.

Depois de beneficiar, na sexta-feira, de um acidente do francês Sébastien Loeb (Citroen DS3) para subir à liderança, Ogier soube controlar a corrida e gerir a vantagem para o finlandês Jari-Matti Latvala, que terminou a corrida a 58 segundos.

Na terceira posição, a 2.12,3 minutos, mais um piloto da marca alemã, o norueguês Andreas Mikkelsen, com o seu compatriota Mads Ostberg a ser o primeiro Citroen, a 2.43,6, na quarta posição.

Esta foi a primeira vez desde 2003 que uma equipa ocupou os três lugares do pódio no mítico rali monegasco, com a Volkswagen a imitar a Citroen, numa altura em que um jovem Loeb foi terceiro, um ano antes de iniciar uma série de nove títulos mundiais consecutivos.

Apesar do toque sofrido na sexta-feira, Loeb, que apenas participará neste rali esta temporada, ainda conseguiu terminar a prova na oitava posição, tendo sido o mais rápido numa das três especiais do dia — as outras duas foram ganhas pelo britânico Kris Meeke (Citroen).

A segunda prova do Mundial de ralis disputa-se de 12 a 15 de fevereiro, na Suécia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR