Logo Observador
Conversas

Futuro e Tecnologia: conheça os seis oradores

É já no dia 30 que vamos conversar sobre o Futuro e a Tecnologia. Aqui ficam os nossos convidados com quem queremos que venha conversar.

Patrick Lux/Getty Images

Autor
  • Diogo Queiroz de Andrade

Está completo o painel para a Conversa do Observador sobre a Tecnologia do Futuro. Temos um conjunto de pessoas bastante abrangente e diversificado, capaz de agitar ideias e provocar a plateia. São eles:

  • Ana Neves, diretora da Knowman. A Ana tem uma grande experiência na divulgação de ferramentas da economia digital para melhorar a cidadania e a atividade social.
  • Celso Martinho, diretor geral do Sapo. O Celso criou o SAPO em 1995 como experiência universitária e desde aí tem-se destacado na exploração de tudo o que se relaciona com o digital.
  • Leo Xavier, CTO do Observador e fundador da Quodis. Depois de ter fundado e gerido a Quodis até a colocar num patamar de inovação raro em Portugal, o Leo tornou-se CTO do Observador, gestor do projeto Liberdade 229 e organizador do LXJS.
  • Paulo Bastos, jornalista de tecnologia da TVI. Tem a honra de ter sido o primeiro ciberjornalista português e nunca largou a área. Hoje, com o NXT, tem o melhor magazine audiovisual sobre matérias digitais e tecnológicas.
  • Pedro Lima, professor de Robótica do Instituto Superior Técnico. Doutorado em Engenharia Eletrotécnica, é professor do IST especializado em robótica.
  • Rudolfo Quintas, artista plástico a trabalhar nas artes digitais. É investigador em artes digitais e um criativo que desenvolve projetos multidisciplinares e que neste momento desenvolve uma colaboração com a Universidade de Harvard.

Como de costume, o que pretendemos é um debate livre e descomprometido – por isso o convite segue diretamente para si, com quem queremos conversar sobre o futuro. Queremos perceber que mudanças se aproximam, com o que vamos ter de lidar e que riscos vamos correr. Inscreva-se e venha daí!

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt