Duplamente favorito. Na votação interna da redação do Observador, Sean Connery bateu aos pontos George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig, todos os outros atores que deram vida a James Bond. Na votação aberta aos leitores, o primeiro 007 da história do cinema também foi o favorito entre 2.748 leitores.

Sir Sean Connery fez seis filmes da saga e conseguiu ser o agente secreto do MI6 mais convincente para 42% dos leitores. Não consegue a maioria absoluta, mas está bastante distanciado do número dois da lista, Daniel Craig, que somou 24% das preferências. Sim, os 007 favoritos dos leitores são o primeiro e o último.

Em terceiro lugar surge Pierce Brosnan, o irlandês contratado para fazer quatro filmes e que na vida real foi casado com uma Bond Girl, Cassandra Harris. Conseguiu 19% dos votos, mais quatro pontos percentuais do que Roger Moore. O homem que vestiu mais vezes o fato de James Bond — Moore fez sete filmes — não foi além do quarto lugar.

votacao james bond 2015

Muito longe das preferências estão dois agentes secretos muitas vezes esquecidos na hora de contabilizar quantos atores já interpretaram o papel de James Bond no cinema. Timothy Dalton, que se estreou com “Risco Imediato” em 1987 e se reformou dois anos depois com “Licença Para Matar”, só é o melhor 007 para 1% dos leitores. 

A George Lazenby nem sequer lhe valeu a cunha junto dos leitores portugueses por ter filmado na Grande Lisboa o seu único filme, “Ao Serviço De Sua Majestade”, em 1969. Os poucos votos que conseguiu não chegam sequer para sair dos 0%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR