“A Collection Of Us” da Benetton

No ano em que comemora cinco décadas, a Benetton resolveu ir ao álbum de fotografias da infância, o que é o mesmo que dizer que foi aos arquivos para reinterpretar alguns dos seus lançamentos mais icónicos. Na primeira parte de A Collection of Us, uma linha que terá quatro fases, a marca italiana percorre a herança das malhas através de 13 peças que fazem uma viagem no tempo. Entre camisolas e vestidos, a coleção está dividida por décadas, dos anos 60 aos 2000, com todas as variantes no corte e nos estampados que a evolução da moda pressupõe. Preços: dos 40 aos 150€.

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Camisola em caxemira dos anos 60, 150€.

“RockFella” da Chilly Beans

Se pudessem, os novos relógios e óculos da Chilly Beans cantavam. De certa forma, até o fazem. A marca brasileira resolveu fazer um tributo ao rock e louvar diferentes artistas através dos seus acessórios. Para além de óculos escuros desenhados em parceria com Rita Lee, a coleção “RockFella” inclui uma homenagem aos Ramones — através de um relógio cujo mostrador é um vinil, por exemplo — e a Amy Winehouse, com óculos de aspeto vintage onde se leem passagens de músicas como “Back to Black” ou “Rehab”. A ideia é continuar a aumentar a linha com outras bandas e músicos no futuro. Preço do relógio: 130€.

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Ramones, Rock Fellas,

Lacoste Live! X JonOne

A arte urbana continua a sair das paredes para dentro das casas, desta vez para os armários. A Lacoste Live juntou-se ao street artist que assina como JonOne para uma coleção cápsula masculina e o resultado são t-shirts, pólos e sweats tão cheias de tags que por pouco quase nem o crocodilo escapava e também era “graffitado”. Preços: 60€ (t-shirts), 110€ (pólos e sweatshirts) e 140€ (zipper).

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Adidas Tubular

Os ténis da Adidas de que se fala (a seguir aos Yeezy desenhados por Kanye West) já chegaram a Portugal. Os Tubular são a grande aposta da Originals para o segmento moda e recuperam um lançamento de desporto de 1993. O nome vem da sola, inspirada nos tubos inferiores dos pneus, e os ténis distinguem-se por serem leves — a parte de cima é em neoprene — mas com um aspeto compacto e urbano. Preço: 140€.

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Soir de Lune da Sisley

Mesmo a tempo do Natal, a Sisley lança uma edição limitada do perfume floral e frutado que criou há quase dez anos. A nova embalagem de Soir de Lune recria uma noite estrelada de luar e foi desenhada pela própria Isabelle d’Ornano, detentora da marca. Só existem seis mil no mundo, o que explica o preço: 223€. 

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“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.