Na quarta-feira, dia 30, a banda de shoegaze KVB e o hipnotizante baterista Ricardo Martins tocam no Musicbox, em Lisboa. Estavam também marcados para a mesma data os A Place to Bury Strangers, que cancelaram este espetáculo e o que iam dar um dia antes, no Porto. Os concertos começam às 22h30 e a entrada custa 8 euros.

Também na quarta-feira, o grupo Volúpia das Cinzas, que junta o jazz clássico ao free jazz, apresenta-se na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa. O espetáculo é resultado da residência artística do baterista Gabriel Ferrandini, que se junta a Hernani Faustino, no contrabaixo e a Pedro Sousa, no saxofone. O concerto é às 22h00 e os bilhetes custam 4 euros. A entrada é livre para sócios.

O Auditório de Espinho recebe, na sexta-feira, Filho da Mãe, Coelho Radioactivo e José Valente, no contexto do festival Um ao Molhe, que percorre vários pontos do país. A iniciativa, que pretende mostrar as melhores bandas “de um homem só” portuguesas, escolheu levar até Espinho a mestria da guitarra de Filho da Mãe, uma abordagem livre da viola-d’arco pela mão de José Valente e as canções de Coelho Radioativo. A mostra de projetos a solo tem início às 21h30 e os bilhetes custam 8 euros.

Ana Moura está em digressão nacional para apresentar o novo álbum Moura. Na sexta-feira sobe ao palco da Arena d’Évora às 21h30. Os preços variam entre os 12 e os 25 euros. De 2 a 4 de abril atua, à mesma hora, no Teatro das Figuras, em Faro. Os bilhetes custam 25 euros na primeira plateia e 20 euros na segunda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Centro Cultural e Belém traz mais um miniconcerto, um espetáculo intimista de 20 minutos em que, no fim, o público pode fazer perguntas ao artista. No sábado quem sobe ao palco é Samuel Úria, que vai lançar o seu novo álbum, Carga de Ombro, no final de abril. O espetáculo é às 18h00 e custa 6 euros.

No mesmo dia, os Linda Martini apresentam o novo Sirumba, no Coliseu dos Recreios. Os bilhetes estão à venda por 12 euros e o concerto tem início marcada para as 21h30.

Old Jerusalemtocou na redação do Observador e agora vai apresentar A Rose is a Rose is a Rose, este sábado, na Galeria Zé dos Bois. Manuel Dordio, guitarrista que colabora atualmente com Marcia e já tocou com Minta, abre o concerto, que começa às 22h30. A entrada é 8 euros e é oferecido um EP de Old Jerusalem gravado em 2012 mas que não teve distribuição comercial.

No Porto, os Dead Combo juntam-se a As Cordas de Má Fama (um trio de viola, violino e violoncelo) num concerto na Casa da Música, também no sábado. O espetáculo pode ser visto às 21h30 por 15 euros.