O Rock in Rio já passou mas, segundo o site Festivais de verão, este ano contamos com 60 festivais em território português. Ou seja, depois das tranças, coroas de flores e buns samurai que apareceram no Parque da Bela Vista, temos 59 festivais pela frente e uma mão cheia de penteados para variar. Se o MEO Sudoeste pede flores e tranças em coroa, dado o seu espírito tribal, no NOS Alive talvez um penteado samurai encaixe na perfeição com um casaco de cabedal. Se passar pelo Super Bock Super Rock, as tranças vão sem dúvida ajudar a suportar melhor o recinto ventoso, enquanto um ondulado beach waves é tudo o que precisa no MEO Marés Vivas. Fazendo bem as contas, ainda sobram 55 festivais — e por isso mesmo deixamos outras inspirações abaixo.

Para começar, pedimos ajuda a Olga Ferreira-Hilário, diretora artística do SLASH Creative Hair Studio, para ensinar a fazer três penteados simples e dentro do espírito festivaleiro, num tutorial passo-a-passo. Já não há desculpas para ficar pelo velhinho (e chato) rabo-de-cavalo.

Ondas de praia

Para umas simples e confortáveis ondas beach waves, só precisa de um protetor de calor, um modelador de cabelo e, no fim, um fixante próprio para caracóis. Siga as dicas que Olga deu ao Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform 1MKL7ZXt]

Tranças boho

Esta mistura de tranças pode parecer complicada mas, na verdade, até é bem simples. O truque passa por fazer as tranças para baixo, ao invés de passar os fios por cima, como normalmente se costuma fazer. Depois apanhe-as atrás e faça umas ondas no resto do cabelo.

[jwplatform j0MmzHNF]

Coque samurai

O penteado samurai é uma das grandes tendências e funciona bastante bem num registo festivaleiro. É confortável, porque permite apanhar a parte de cima do cabelo mas, ao mesmo tempo, é um carrapito elegante que dá logo um outro ar de festa.

[jwplatform o8Qxzuqw]

Outras inspirações festivaleiras

Mas porque há todo um leque de sugestões, inspire-se nas estrelas do Instagram e nos seus mil e um penteados que nunca falham.

A rainha das bloggers misturou elásticos coloridos e um jogo de tranças para o terceiro dia do Coachella, mostrando que nunca somos demasiado velhas para usar: 1. tranças, 2. elásticos de cores e 3. brilhantes na testa.

A brasileira Thassia Naves fez uma mistura de tudo: tranças, ondas e coque samurai. Que se é para ir para a festa, é para ir em grande.

A eslovaca Maja já andou um pouco por todo o mundo e, agora, vive em Londres. Viajou com as amigas para o Coachella e optaram pelo básico dos básicos: as ondas.

Quem disse que os totós são para as crianças? A modelo Devon Windsor mostra que são bem cool.

A designer Whitney Port misturou tranças com flores para um visual boho simples.

View this post on Instagram

Braids at #Coachella ????????????

A post shared by Lea Michele (@leamichele) on

As famosas tranças boxeadoras estiveram em peso no Rock in Rio. Calma — não é a única que não as sabe fazer. Havia um stand no recinto que as fazia a quem por lá passasse. E a estrela de Glee, Lea Michele fez o mesmo. Não no RIR, mas no Coachella.

View this post on Instagram

????@gisou_official

A post shared by Negin Mirsalehi (@negin_mirsalehi) on

Como o tempo anda instável em Portugal, se apanhar chuva e o seu cabelo ficar numa desgraça, faça como Negin Mirsalehi: um penteado meio samurai, meio carrapito.

View this post on Instagram

Hi there Burning Man ???? Price – 15€ Hair – Slash Creative Hair Studio (Olga Ferreira-Hilario, Maria Castello Branco and Stephanie Nuno Nobre) Photo – Nian Canard for Neon Squared Studios Makeup – Lola Carvalho Styling – Ana Ferreira-Hilario – Thanks to Billabong e b.kini Model – AnaElisa ZeRomano for Central Models Constructed by – Alexandre Nobre for Normajean Brand Culturing for Change Video Edition – Helena Leal #braids #menufestival #killingit #centralmodels #anaelisa #moretocome #candycolours #summer #festivalhair #festival #slashlisbon #slash #lisbon #hair #salon #menu #fashionphotography #photoshoot #femalemodel #surf #billabong #sxsw #coachella #burningman #isleofwight #fieldday #sonar

A post shared by Slash Creative Hair Studio (@slash_lisbon) on

Este é um dos penteados festivaleiros que pode fazer no SLASH por 15€. Que é como quem diz, para quem não tem jeito de mãos para estas aventuras.