Donald Trump tem a solução para combater o Estado Islâmico e o terrorismo: “olho por olho, dente por dente“. Num discurso perante uma multidão de apoiantes do presumível candidato republicano à Casa Branca, o magnata criticou as leis internacionais por serem demasiado brandas.

Trump referiu-se, especificamente, à prática de waterboarding, uma simulação de afogamento que foi usada como técnica de interrogatório mas que está proibida pela lei norte-americana por ser demasiado cruel. “Gosto muito do waterboarding. Não acho que seja suficientemente duro“, afirmou Donald Trump, arrancando fortes aplausos da plateia, segundo a NBC News.

O candidato presidencial acabou por reconhecer que práticas de tortura como esta “não são uma coisa bonita”, mas defendeu que é perfeitamente justificável porque “o inimigo anda a cortar cabeças fora“.

Temos de seguir o provérbio ‘olho por olho, dente por dente’. Temos de ser fortes e lutar sem misericórdias e de forma violenta, porque estamos a lidar com pessoas violentas”.

O discurso de Donald Trump foi feito numa universidade no estado do Ohio. Donald Trump convidou os milhares de pessoas da assistência a imaginar: “Eles também se sentam para jantar, como nós. Imaginam-nos [os membros do Estado Islâmico], à volta da mesa, a jantar, e a rirem-se de nós porque nós não fazemos waterboarding e eles cortam-nos as cabeças fora?”. “Devem pensar que somos fracos, que não sabemos o que andamos a fazer ou que não temos líderes”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR