Síria

Turquia enviou seis novos carros de combate para a Síria

A Turquia enviou hoje mais seis carros de combate para a Síria num momento em que os rebeldes apoiados por Ancara continuam a desminagem na cidade de Jarablos, tomada pelo Estado Islâmico.

SEDAT SUNA/EPA

A Turquia enviou hoje mais seis carros de combate para a Síria num momento em que os rebeldes apoiados por Ancara continuam a desminagem na cidade de Jarablos, tomada esta semana pelo grupo extremista Estado Islâmico, constatou a AFP.

O exército turco lançou na quarta-feira a operação “Escudo do Eufrates” no território sírio para retirar o Estado Islâmico (EI) da zona e travar o avanço das milícias curdas.

Os seis carros de combate entraram hoje de manhã em território sírio, constatou um fotógrafo da AFP na cidade de Karkamis, na fronteira turca.

Segundo o jornal Hurriyet, a Turquia tem atualmente 50 carros de combate e 380 soldados na Síria.

A operação “Escudo do Eufrates” foi considerada, por especialistas, como a maior lançada pela Turquia em território sírio desde o início do conflito sírio, em 2011.

Esta intervenção torna ainda mais complexo o conflito na Síria, que envolve vários países estrangeiros: Estados Unidos, Arábia Saudita e Turquia ao lado dos rebeldes, e Rússia e Irão do lado de Damasco.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site