CPLP

Cabo Verde assume a próxima presidência e acolhe XII cimeira da CPLP em 2018

Cabo Verde vai assumir a próxima presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em 2018 e acolhe a XII conferência de chefes de Estado e de Governo.

ANT

Autor
  • Agência Lusa

Cabo Verde vai assumir a próxima presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em 2018 e acolher a XII conferência de chefes de Estado e de Governo, disse esta segunda-feira à Lusa fonte da organização.

A decisão foi tomada no primeiro dia de trabalhos da XI conferência de chefes de Estado e de Governo da CPLP, que está a decorrer no Palácio do Itamaraty, em Brasília, capital do Brasil.

O Brasil assumiu esta segunda-feira a presidência rotativa da CPLP nos próximos dois anos e Cabo Verde ofereceu-se para acolher a próxima cimeira, em 2018, e a presidência rotativa nos dois anos seguintes, disse a mesma fonte à Lusa.

A disponibilidade de Cabo Verde foi manifestada pelo Presidente, Jorge Carlos Fonseca, e foi aceite, acrescentou a fonte.

Integram a CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site