Atualmente, a palavra selfie faz parte do nosso dia-a-dia. Todos a conhecemos e, uns mais do que outros, todos a “praticamos”. Os estudos mostram que são tiradas 93 milhões de selfies por dia. Sim, leu bem, 93 milhões. Não parece muito quando pensamos que existem 7 mil milhões de pessoas no mundo. Mas, em 2015, um estudo britânico partilhou que a geração milénio iria tirar, em média, 25 mil selfies ao longo da sua vida.

SmarthphoneB_Fb

Se pensarmos que a rotina selfie inclui: tirar várias dezenas, escolher uma, pedir opinião a amigos, escolher outra, passar vários minutos a escolher filtros e mais filtros; até nos decidirmos, finalmente, por uma que nos mostre no nosso melhor – já imaginou o tempo que se gasta? Já alguma vez se questionou porque se escolhem tantos filtros? Nós ajudamos – para esconder as imperfeições da pele. Adivinhámos?

O lado bom das selfies

Parece um conceito demasiado narcisista mas, na verdade, as selfies acabam por promover a autoestima. No ano passado, os produtos de countouring registaram um aumento de vendas – o que é positivo. As mulheres tomaram consciência de como a sua pele fica na fotografia e, consequentemente, no dia-a-dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O que acontece, afinal, quando nos fotografam de perto e com câmaras de alta resolução que destacam tudo no nosso rosto?

SmarthphoneC_Fb

As rugas, os poros e a textura da pele são aumentados, especialmente a zona do contorno dos olhos, onde a passagem do tempo é mais evidente. É aí que os filtros ganham destaque – ao conseguirem disfarçar e ocultar as imperfeições que, numa selfie, “ganham” zoom.

O desafio selfie sem filtro

Em 2015, a BBC escreveu que as vendas de maquilhagem de rosto, olhos e lábios aumentaram 14% em comparação com o mesmo período no ano anterior. Muito se deve a uma preocupação cada vez maior em serem criados produtos “à prova de selfie”. Mas esta inovação não se reflete apenas na maquilhagem, os cuidados para o rosto têm vindo a adaptar-se, para que as fotografias captem a pele sempre no seu melhor.

Visionnaire: capte a pele que deseja manter para sempre

A pensar no cuidado da pele a longo prazo, Lancôme juntou à sua gama Visionnaire dois novos produtos anti-idade: o Creme de Dia Multicorretor Avançado e o Bálsamo Contorno dos Olhos. O creme de dia tem um efeito de preenchimento e luminosidade e o bálsamo de contorno de olhos melhora rugas, olheiras e
papos.

VISIONNAIRE_KATE_2016_INTER_PLVGFDP_190516

Graças à sua tecnologia Hydra BlurTM, o bálsamo cria um efeito blur na pele através de uma tecnologia de partículas de alta tecnologia que refletem a luz. Ao entrarem em contacto com as imperfeições, como as rugas e os poros, essas partículas promovem um efeito de preenchimento que, por sua vez, cria um efeito ótico de textura uniformizada – uma espécie de filtro real que esbate as imperfeições. No entanto, a sua grande inovação é corrigir ao longo do tempo.

Se as selfies vieram para ficar, a sua pele poderá ser alvo de um zoom sem precisar de filtros. Visionnaire representa uma nova visão do tempo ao corrigir continuamente os primeiros sinais de mudança na pele – protegendo a pele hoje, a pensar no amanhã.

Correção contínua – sem filtros

Repetimos a pergunta: teria coragem de publicar uma selfie sem filtros? Com Visionnaire, sim. Adeus filtros!

Para mais informação sobre a gama completa, consultar o site de Lancôme.