O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, frisou esta quarta-feira a vontade de vencer o Gent, na quinta-feira, na quinta jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, para garantir o acesso à fase seguinte da prova.

Os minhotos são segundos classificados do grupo H, com cinco pontos, e os belgas terceiros, com quatro, pelo que, ficando a faltar apenas mais uma ronda, um triunfo do Braga no recinto do Gent garantiria desde logo o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa.

Sabemos das dificuldades, do valor do Gent e que vamos defrontar uma equipa que, tal como nós, quer passar a fase de grupos, [mas] queremos muito vencer o jogo de amanhã [quinta-feira] e seguir em frente”, afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, citado pelo sítio oficial dos ‘arsenalistas’.

José Peseiro quer uma equipa do Braga “forte, organizada, solidária e confiante”, porque este “é um jogo importantíssimo e quem joga os jogos importantes só tem que estar satisfeito”, afirmou. O treinador atribuiu ao estilo de jogo do Gent o facto de ser a equipa com mais golos sofridos na competição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Gent é uma equipa que se expõe muito e que, por isso, faz muitos golos. Utiliza um estilo de jogo muito típico, aberto e com uma grande procura pelo golo e por isso é natural que possa ter mais dificuldades no processo defensivo”, disse.

Sobre o atual momento do Sporting de Braga e a sua qualidade de jogo, notou: “Sabemos que temos de melhorar e é claro que quem joga bem está mais próximo de vencer. Mas enquanto jogarmos bem e vencermos está tudo bem.”

Sporting de Braga e Gent defrontam-se às 18h00 de quinta-feira, no Ghelamco Arena, jogo que será arbitrado por Vladislav Bezborodov, da Rússia.