O 911 Sport Classic é uma edição (muito) especial da série 997 do emblemático desportivo da Porsche, do qual foram produzidos apenas 250 exemplares, todos vendidos ainda antes de o modelo ser oficialmente revelado no Salão de Frankfurt de 2009. Animado pelo motor de seis cilindros opostos Boxer naturalmente aspirado, com 3,8 litros de capacidade e capaz de oferecer 400 cv e 420 Nm, conta ainda com caixa manual de seis velocidades de curso curto e com um chassi que inclui, entre outros “mimos”, a suspensão rebaixada 20 mm, o diferencial traseiro autoblocante e os travões carbocerâmicos com pinças amarelas.

Outros atributos que marcam de forma indelével este 911, o tejadilho com duas “bossas”, os painéis exteriores das portas em alumínio, as jantes de liga leve Fuchs, as molduras das ópticas dianteiras em preto, o deflector traseiro específico, o sistema de escape desportivo com ponteiras de maior diâmetro, os alargamentos de carroçaria ao estilo das versões de tracção integral do modelo (apesar de este ser um tracção traseira) e a caixa do filtro de ar em carbono.

E o que faz do 911 Sport Classic notícia, praticamente 10 anos depois de ter conhecido a luz do dia? O “simples” facto de uma das unidades produzidas, com o número de série 142 e volante à direita, estar à venda em Londres, e com não mais do que 129 quilómetros percorridos. O que ajuda a ter por boa a afirmação da Hexagon Classics de que o veículo se encontra em estado absolutamente irrepreensível a todos os níveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR