A feira de têxteis para o lar de Frankfurt, a Heimtexil, que se inicia esta terça-feira, conta este ano com a participação de 81 empresas portuguesas, que investiram cerca de 2,5 milhões de euros no certame. De acordo com um comunicado dos representantes da feira alemã em Portugal, é na Heimtextil que a indústria portuguesa de têxteis lar, vocacionada para a exportação de roupa de cama e de banho, encontra os seus principais clientes internacionais.

As 81 empresas portuguesas vão ocupar 5.402 metros quadrados de espaço de exposição, um valor recorde para a indústria portuguesa. A feira internacional, que decorre até sexta-feira, tem mais de 2.800 expositores internacionais, que aguardam a visita de 69.000 visitantes de todo o mundo.

Numa feira em que 89% dos expositores vêm de fora da Alemanha, Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho. A Associação Seletiva Moda leva mais uma vez a Frankfurt o fórum de tendências “The Portuguese Home Tex’Style”, desta vez motivado pelo conceito “Convergência”. No espaço “Fashion From Portugal” os visitantes internacionais podem analisar as tendências “made in Portugal”.

O certame conta também com a participação da Guimarães Marca, um projeto do Concelho de Guimarães, de onde são oriundas mais de um terço das empresas presentes nesta feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR