Um ‘hat-trick’ de Zlatan Ibrahmovic valeu, esta quinta-feira, ao Manchester United, de José Mourinho, um confortável triunfo 3-0 sobre o Saint-Étienne, que o aproxima dos oitavos de final da Liga Europa.

O avançado de 35 anos foi o herói do jogo e abriu o ativo aos 15 minutos, num livre em que a bola bateu na barreira e rolou, tranquilamente, para a baliza, depois de enganar o guarda-redes e perante o desespero de um defesa.

No segundo tempo, o Manchester não passou pelos mesmos sustos da etapa inicial e recuperou o controlo do desafio: foi assim que, depois de Pogba (69) cabecear à trave, Ibrahmovic só teve de empurrar para a baliza deserta, após defesa incompleta do guarda-redes a cruzamento na esquerda. Aos 88, o sueco fechou o resultado, ao converter penálti a castigar falta que tinha sofrido.

Avançado ganês Frank Opoku Acheampong, com golos aos 5 e 31, foi o herói dos belgas do Anderlecht no triunfo 2-0 sobre o Zenit de São Petersburgo de Neto e que teve Danny a entrar apenas aos 71.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O APOEL do médio Nuno Morais ficou em vantagem com golo de Efrem (36) em casa do Athletic Bilbau, que começou a reviravolta com autogolo de Merkis (38) e tentos de Aduriz (61) e Iãnki Williams (72): Gianniotas (89) ainda reduziu para 3-2 e aumentou as esperanças dos cipriotas para a segunda mão.

Um autogolo do brasileiro William adiantou o Besiktas de Ricardo Quaresma em casa dos israelitas do Hapoel Beer-Sheva, que empataram por Barda (44): Tosun (60) e Hutchinson (90+3) também marcaram e praticamente garantiram a passagem aos turcos (3-1).

Com Mário Rui no banco, a Roma passeou em casa do Villarreal, impondo-se por 4-0, com tentos de Emerson (32) e ‘hat-trick’ de Dzeko (65, 79 e 86).

O Schalke 04 venceu 3-0 em casa do PAOK, enquanto Légia Varsóvia e Ajax empataram sem golos (0-0).

Horas antes, o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca venceu 1-0 em casa do Celta de Vigo, o mesmo que a Fiorentina de Paulo Sousa fez no recinto do Borussia Moenchengladbach: o Olympiacos de Paulo Bento cedeu empate caseiro 0-0 frente aos turcos do Osmanlispor.