Caso José Sócrates

Quatro ex-ministros de Sócrates ouvidos no Operação Marquês

518

O Ministério Público ouviu quatro ex-ministros de José Sócrates no âmbito da Operação Marquês. Foram todos ouvidos na qualidade de testemunha, segundo a SIC.

Os ministros em causa foram ouvidos na qualidade de testemunhas

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O Ministério Público ouviu na qualidade de testemunhas pelo menos quatro ex-ministros de José Sócrates no âmbito da investigação da Operação Marquês. Segundo a SIC, que avança a notícia, estas interrogações foram feitas em torno das suspeitas em torno da venda da PT à brasileira Vivo.

Entre os quatro ex-ministros, estão dois ex-titulares da pasta das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Trata-se de Mário Lino, liderou aquele ministério entre 2005 e 2009; e de António Mendonça, responsável naquela área entre 2009 e 2011.

Os outros dois ex-ministros dizem respeito à pasta das Finanças. O nome mais sonante é o de Fernando Teixeira dos Santos, que foi ministro das Finanças de 2005 a 2011. Luís Campos e Cunha, que foi ministro das Finanças nos primeiro quatro meses do primeiro mandato de José Sócrates, em 2005, também foi ouvido.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: jadias@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site