Dhruv Prasad acumula o facto de ser um criativo designer indiano, com o de ser um grande admirador de Elon Musk. E agora que o empreendedor sul-africano que emigrou para os EUA já se impôs na terra com a Tesla, e no espaço com a SpaceX, é altura de atacar os oceanos.

Desejoso que Musk se interesse pelo seu projecto, Prasad concebeu o Tesla Model Y, um iate de dimensões generosas, com 40 metros de bitola (comprimento) e oito metros de boca (largura), que se diferencia das restantes ofertas do mercado por ser 100% sustentável. Afirma o seu criador que a embarcação terá accionamento eléctrico e as suas baterias serão recarregadas exclusivamente por energia hidráulica e solar. E se há alguém que pode transformar este iate numa realidade é, efectivamente, Musk.

Num estilo luxuoso, mas clean, como é característico dos veículos da Tesla, este Model Y apresenta espaços amplos e multifunções, mas uma das suas principais características é o recurso a materiais que podem tornar-se mais duros ou mais macios, segundo as necessidades. Como explica Prasad, “o material está formado por pequenas esferas, que podem ter ligações mais tensas ou mais flexíveis entre si, consoante a ocasião”.

O projecto parece interessante, mas necessita obviamente da “criatividade” de Elon Musk para se tornar realidade. A sorte de Prasad é que o dono da Tesla adora desafios, pelo que o melhor é o designer indiano começar desde já a bombardear o homem forte da Tesla com tweets.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR