Viral

A fotografia de uma escuteira a fazer frente a um neonazi que se tornou viral

263

Uma escuteira checa de 16 anos foi fotografada, esta segunda-feira feira em Brno, a enfrentar um protestante do partido trabalhista checo, de cariz neonazi. E a imagem correu mundo.

Uma escuteira checa de 16 anos foi fotografada a enfrentar um manifestante do Partido Trabalhista checo, na cidade de Brno. Lucie Myslikova, estudante de cinema e animação, usava um uniforme de escuteira, quando foi captada, com ar sereno, em frente a um manifestante skinhead.

A jovem comentou mais tarde à BBC que “não teve medo” e que foi à contra-demonstração, na passada segunda-feira, como “uma pessoa que está determinada a mudar as coisas. Para mim, faz sentido tentar e mudar o mundo à minha volta.” Mais, reforçou: gostava de ver mais jovens a fazer frente ao fascismo. “Acho que pessoas jovens se devem envolver em coisas assim. Deviam ter conhecimento do que se está a passar”, contou.

A fotografia rapidamente se espalhou pelas redes sociais e é só uma das situações recentes em que confrontos pacíficos se tornaram virais em todo o mundo. Reveja na fotogaleria alguns desses momentos, além do de Lucie.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site