Logo Observador
Festival Eurovisão da Canção

A vitória inédita de Salvador Sobral na imprensa internacional

5.068

É inédito. Pela primeira vez em 49 participações, Portugal ganhou o Festival da Eurovisão. A vitória foi da voz de Salvador Sobral com o tema escrito pela irmã, Luísa Sobral.

A vitória de Portugal ultrapassou as fronteiras. Em jornais e sites de vários países, Salvador Sobral ocupa um lugar de destaque nas páginas online.

Em Espanha engole-se o último lugar espanhol e aplaude-se a vitória portuguesa. Os jornais franceses informam os leitores acerca da vitória de Salvador Sobral mas também do 12ºlugar ocupado pela França. Inglaterra também ficou rendida à voz e aos sorrisos de Salvador. No geral, os jornais destacam Portugal mas, também, os resultados dos seus países.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Festival Eurovisão da Canção

Portugal: doze pontos

Alberto Gonçalves
2.492

A Eurovisão está para a música como o restaurante do Barbas para a literatura ou o clã Mortágua para a economia. Mas bastou reconhecer esta nação valente para que adquirisse o prestígio de Bayreuth.

Pessoas

Os mortos e os vivos

Maria João Avillez

Adivinho a comiseração e o riso alarve de que serei alvo por rematar este texto com a história de um Pai Nosso rezado no final de uma cerimónia não religiosa.