Logo Observador
Metro de Lisboa

Linha Amarela do Metro de Lisboa com percurso reduzido na manhã de domingo

A circulação na linha amarela do Metro de Lisboa só vai ser efetuada entre o Campo Pequeno e Odivelas na manhã de domingo, até às 12h00.

Assim, entre as 06h30 e as 12h00, o acesso à linha amarela fica disponível apenas no percurso Campo Pequeno-Odivelas-Campo Pequeno

Tiago Petinga/LUSA

A circulação na linha amarela do Metro de Lisboa só vai ser efetuada entre o Campo Pequeno e Odivelas na manhã de domingo, até às 12h00, informou esta quinta-feira a transportadora.

As estações de Saldanha, Picoas, Marquês de Pombal e Rato da linha amarela só vão abrir a essa hora para que se realizem trabalhos “com vista à introdução de melhorias técnicas na rede do metro”, anunciou a empresa em comunicado.

Assim, entre as 06h30 e as 12h00, o acesso à linha amarela fica disponível apenas no percurso Campo Pequeno-Odivelas-Campo Pequeno.

Contactado pela Lusa, a empresa esclareceu que as outras linhas abrangidas por estas estações (a azul, que inclui o Marquês de Pombal, e a vermelha, que passa no Saldanha) estarão a funcionar normalmente.

Como alternativa de circulação, o Metropolitano de Lisboa sugere as “carreiras de autocarros da Carris sobrepostas ao percurso da linha amarela do metro, designadamente a carreira de autocarros 738 reforçada para o efeito, no percurso Entre Campos e Rato”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Obituário

Custa-me acreditar que tenha partido tão cedo

Aníbal Cavaco Silva

Miguel Beleza serviu Portugal com grande competência, ajudando-o a vencer as crises financeiras por que passou e a dar passos decisivos para que acompanhasse o aprofundamento da integração europeia.