Contratos de Associação

Colégios com contratos de associação perdem mais 268 turmas

317

No ano letivo 2018-2019 os colégios com contratos de associação vão perder mais 268 turmas, o que envolve uma poupança estatal de cerca de 21,5 milhões de euros.

ESTELA SILVA/LUSA

Os colégios com contrato de associação vão perder apoios em mais 268 turmas no ano letivo 2018/2019. A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, que escreve ainda que o aviso de abertura dos respetivos concursos será conhecido esta terça-feira. A redução de apoios traduz-se numa poupança estatal de cerca de 21,5 milhões de euros.

Nos últimos dois anos letivos, 478 turmas deixaram de ser apoiadas — o que perfaz 1006 turmas no ano letivo 2017/2018 –, o que constitui uma diminuição de verbas, tendo em conta dos contratos de associação, no valor de aproximadamente 54,5 milhões de euros.

Segundo o DN, no aviso de abertura dos concursos, a ser divulgado esta terça-feira, apenas 88 turmas de início de ciclo para o 7º ano de escolaridade e outras 126 para o 12º irão receber apoios do Estado. Somando tudo, há um total de 214 vagas, sendo que o 5º ano não faz parte dos avisos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Escolas

Crianças com horários semanais de 55h

Laurinda Alves
109

"Muitas das nossas crianças e jovens trabalham das 8h às 8h e cumprem horários de 55/60h semanais”, ou seja vivem praticamente desprovidos de tempo para brincar, para descansar, para se distraírem.  

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site