Álvaro Almeida, candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto, não tem dúvidas: o movimento de Rui Moreira, sob a égide do culto da personalidade e da aparente independência ideológica, é imprevisível e “semelhante ao movimento que levou à eleição de Donald Trump”.

Em entrevista ao Observador emitida em direto — no site do Observador e no Facebook — a partir da sede da Distrital do PSD no Porto, esta sexta-feira de manhã, Álvaro Almeida não poupa críticas a Rui Moreira, que acusa de “não ter cumprido quase nada do que prometeu” e de “não ter feito nada de significativo” nos últimos quatro anos.

Tal como fez o socialista Manuel Pizarro na entrevista desta quinta-feira ao Observador, Álvaro Almeida também criticou o que considera um conflito de interesses de Rui Moreira no caso Selminho: “Seria imoral que o presidente da câmara beneficiasse de um terreno que é da câmara”.

Apesar de se sentir prejudicado pela falta de atenção mediática, o independente que concorre pelo PSD mostra-se confiante: “As minhas hipóteses de ganhar são as mesmas de Rui Rio, em 2001, e de Rui Moreira, em 2013”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na entrevista, que o Observador aqui condensa em 36 tweets, publicados durante o direto, o candidato do PSD fala ainda do caso Selminho, denunciando a existência de um “conflito de interesses”.

Pode rever a entrevista na página de Facebook ou passar pelo nosso site no final do dia, onde já encontrará a entrevista completa e por escrito a Álvaro Almeida.

As críticas a Rui Moreira e a comparação com Trump

Caso Selminho

As hipóteses de ganhar

Sobre o PSD e Pedro Passos Coelho

Relação PS/Rui Moreira

Nota: neste caso, onde se lê “maioria relativa” deve ler-se “maioria absoluta”. Sem maioria absoluta, Rui Moreira e o PS voltam a aliar-se? Álvaro Almeida acredita que sim.

Ideias para a cidade do Porto