Volkswagen

Água na boca. Um primeiro vislumbre do novo Polo

A nova geração do Polo tem revelação oficial marcada para a próxima sexta-feira. O início da contagem decrescente foi assinalado pela Volkswagen com duas imagens que permitem vislumbrar o utilitário.

Autor
  • António Sousa Pereira

Será na sexta-feira, 16 de Junho, num evento especialmente criado para o efeito, a levar a cabo em Berlim, que a Volkswagen desvendará oficialmente a mais recente geração do Polo, a 6.ª da sua existência. Mas, em jeito de antecipação, a marca germânica acaba de libertar duas imagens que permitem conhecer, desde já, algumas das características mais marcantes do seu design, caso das ópticas e da grelha frontal, bem como dos farolins traseiros.

De recordar que o Polo da 6.ª geração é um automóvel completamente novo, desenvolvido a partir da plataforma modular MQB A0 do Grupo Volkswagen, recentemente estreada pelo novo Seat Ibiza, e um dos elementos determinantes para que a Volkswagen garanta que o modelo será maior, mais espaçoso e mais confortável que o seu antecessor.

Oficialmente, mais nada foi revelado acerca do novo Polo, a não ser que introduzirá uma série de inovações tecnológicas. Ainda assim, e a par de um estilo único no seio da gama da marca de Wolfsburg, é de prever que a sua oferta de motores integre as unidades a gasolina 1.0 TDI e 1.5 TSI Evo da nova geração, acompanhadas do conhecido 1.6 TDI.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site