Logo Observador
Volkswagen

Água na boca. Um primeiro vislumbre do novo Polo

A nova geração do Polo tem revelação oficial marcada para a próxima sexta-feira. O início da contagem decrescente foi assinalado pela Volkswagen com duas imagens que permitem vislumbrar o utilitário.

Autor
  • António Sousa Pereira

Será na sexta-feira, 16 de Junho, num evento especialmente criado para o efeito, a levar a cabo em Berlim, que a Volkswagen desvendará oficialmente a mais recente geração do Polo, a 6.ª da sua existência. Mas, em jeito de antecipação, a marca germânica acaba de libertar duas imagens que permitem conhecer, desde já, algumas das características mais marcantes do seu design, caso das ópticas e da grelha frontal, bem como dos farolins traseiros.

De recordar que o Polo da 6.ª geração é um automóvel completamente novo, desenvolvido a partir da plataforma modular MQB A0 do Grupo Volkswagen, recentemente estreada pelo novo Seat Ibiza, e um dos elementos determinantes para que a Volkswagen garanta que o modelo será maior, mais espaçoso e mais confortável que o seu antecessor.

Oficialmente, mais nada foi revelado acerca do novo Polo, a não ser que introduzirá uma série de inovações tecnológicas. Ainda assim, e a par de um estilo único no seio da gama da marca de Wolfsburg, é de prever que a sua oferta de motores integre as unidades a gasolina 1.0 TDI e 1.5 TSI Evo da nova geração, acompanhadas do conhecido 1.6 TDI.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.